Dicas de Filmes e SériesEntretenimento

Rock of Ages: Um tributo especial ao auge do rock

Espalhe música por aí

Você conseguiria viver sem seu estilo de música preferido?

Publicidade

A década de 1980 é chamada por muitos como a Era de Ouro da Música, por ter revelado ao mundo diversos artistas de diferentes gêneros de música, sem contar também o auge das bandas de rock que já se destacavam desde os anos 60, com a chegada dos Beatles ao mundo. Com a fama do gênero música rock se espalhando pelo mundo, especialmente nos Estados Unidos, o romancista Chris D’Arienzo escreveu o musical Rock of Ages, que tem como cenário principal justamente a década de 80.

O musical foi um tremendo sucesso, pois contava com músicas de artistas que estavam bombando no momento e atingiam o auge do sucesso e o ápice de suas carreiras como Joan Jett, Bon Jovi, Gus’n’Roses, Scorpions, Journey e diversos outros. E no ano de 2012, a Warner Bros foi responsável por distribuir a adaptação em formato longa-metragem do musical, que recebeu o mesmo nome. O elenco constitui Julianne Hough, Diego Boneta, Tom Cruise, Russell Brand, Catherine Zetha-Jones, Alec Baldwin e outros. No Brasil, a dublagem do filme e a adaptação para o português foi feita pelo estúdio Delart, localizado no Rio de Janeiro.

Fonte: Divulgação/Youtube
Rock of Ages| Hey Man

*Alerta de Spolier*

A trama se passa em Los Angeles no ano de 1987, onde conhecemos Sherrie Christian, uma jovem que chega à cidade das estrelas para realizar seu grande sonho de ser uma cantora famosa. No entanto, após ser roubado, o barback Drew Boley consegue coloca-la em um emprego de garçonete em um clube de rock chamado Bourbom Room. O local, no entanto, sofre com uma tremenda dívida fiscal, e se não pagarem, deverão dizer adeus ao famoso lugar por lançar bandas de rock e jovens cantores, e desesperados, o dono do bar, Dennis Dupree, e seu fiel assistente Lonny Barnett, escrevem uma carta pedindo ajuda à lenda do rock Stacee Jaxx, que está preparando um último show com sua banda.

Acreditando que a apresentação de Stacee Jaxx salvará o clube de seu trágico destino, cabe a todos os aspirantes a cantores e os apaixonados por rock a lutar pelo seu sonho de ingressar no mundo da música, já que a esposa conservadora do prefeito da cidade monta um comitê para protestar em frente ao clube, exigindo seu fechamento.

Porém, apesar de o musical Rock of Ages ter sido um sucesso estrondoso, o filme não atingiu os mesmos resultados da obra original, sendo inclusive uma das bilheterias mais baixas do cinema daquele ano, mas isso não quer dizer que o filme não foi bem desenvolvido. Na verdade, Tom Cruise, que interpreta o cantor Stacee Jaxx foi muito elogiado pelo seu desempenho vocal para executar suas performances em Pour Some Sugar on Me e Wanted Dead or Alive, e a trilha sonora do filme foi super bem recebida, chegando a alcançar o primeiro lugar nas paradas da Billboard Top Soundtracks.

Fonte: Divulgação/Youtube
Rock Of Ages Trailer

Outra curiosidade é que Chris D’Arienzo, o autor do musical original de Rock of Ages, estava cotado para escrever e dirigir o filme inspirado em sua obra original, esperando que ele atingisse o mesmo resultado de outros musicais da MGM, como O Mágico de Oz, Cantando na Chuva e A Inconquistável Molly Brown, porém, o estúdio responsável pela produção optou por escolher outra pessoa em quem sentissem mais confiança para garantir o futuro orçamento do filme, o que acabou resultando na contratação de Adam Skankman como o diretor do filme.

O longa-metragem acabou também por receber críticas mistas pelos críticos de cinema, que com muitas comparações ao musical original, o classificam como ‘’branco demais’’ para as telas do cinema. Mas além da atuação de Cruise, as atuações dos demais atores também receberam muitos elogios. Em um escrito para a revista Rolling Stone, o crítico Peter Travers escreveu:

“Rock of Ages é muito divertido, apesar de um roteiro terrível, pistas sem graça e perucas horríveis, principalmente graças a uma performance de Tom Cruise como o roqueiro fictício Stacee Jaxx”.

Fonte: Divulgação/Youtube
Rock of Ages| Don’t Stop Believing

Chris D’Arienzo, criador de Rock of Ages, que não havia assistido a adaptação cinematográfica de seu musical ridicularizou o trailer que anunciou a chegada do filme aos cinemas, revelando sua decepção com a adaptação de Rock of Ages, que não havia atingido os resultados que ele esperava. No entanto, a montagem de Skankman foi muito elogiada, que se aproveitou do orçamento inflado para mergulhar o público em cenários e situações que brincam com a memória emotiva do público a respeito de como é viver nos anos 80, era do auge da música, em especial da música rock, e relembrar os grandes artistas do momento. O final da canção Don’t Stop Believing também cativou corações, já que vemos dois jovens realizando seus grandes sonhos e aqueles que testemunharam sua trajetória se emocionam e cantam junto com as novas estrelas, mostrando que aqueles que acompanham a trajetória de alguém para realizar um sonho se emociona tanto quanto aqueles que são os protagonistas dessa nova história.

Se você é fã de um bom e velho rock e tem vontade de relembrar os bons momentos de seus artistas de rock preferidos, Rock of Ages com certeza vai ser uma ótima opção se você procura você procura redescobrir músicas que você ama, um musical repleto de rock e emoção ou até mesmo se você estiver somente procurando um novo filme para assistir no seu tempo livre, Rock of Ages está disponível no Amazon Prime Video. Agora se o filme terá ou não um grande impacto na sua vida ao redescobrir a memória do rock dos anos 80, isso fica a seu critério. Mas diz aí, será que você vai curtir o filme mais roqueiro de todos e adicioná-lo ao seu catálogo de filmes no Dia Mundial do Rock?

 


Espalhe música por aí
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Um comentário sobre “Rock of Ages: Um tributo especial ao auge do rock

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


         

Clique no banner e baixe nosso app

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Podcast de ‘We’ve Got Tonight’ de Kenny Rogers e Sheena Easton Lembra da banda New Radicals? Por onde anda Vanessa Carlton? Coldplay, a revolução do rock alternativo Quem ér Harry Styles Quem é Lizzo? “Nothing is Lost” trilha do filme “Avatar: The Way of Water” FLO lança o single ‘Losing You’ Ringo Starr lança novo vídeo Tony Gordon lança álbum maravilhoso, “Black and White” PG Roxette lança “Pop-Up Dynamo!” Rihanna lança ‘Lift Me Up’, single da trilha sonora de Pantera Negra 2 Suricato lança álbum “Marshmallow Flor de Sal” Charlie Puth lança álbum ‘Charlie’ Vianney lança a faixa ‘Call on me’ com Ed Sheeran Aqua comemora 25 anos do álbum ‘Aquarium’ Shown Mendes libera ‘Heartbeat’ Após um hiato de 5 anos Paramore está de volta com novo single ‘This Is Why’ Bruce Springsteen anuncia novo álbum de covers “Only The Strong Survive” Joss Stone lança single de seu primeiro álbum natalino, ouça ‘What Christmas Means to Me’