Música em Pauta

Katy Perry: o que você sabe sobre a Rainha do Camp?

Espalhe música por aí

A influência de Katy Perry na música pop moderna é incontestável desde o início de sua carreira no ano de 2001, e até hoje, a cantora que completa 40 anos em 2024 acumula hits e sucesso que tocam nas paradas do pop internacional até hoje.

Publicidade

Nascida em Santa Bárbara, no estado da Califórnia, Katy é filha de dois pastores evangélicos e possui descendência de portugueses (por parte de mãe), alemã, inglesa e irlandesa. Após a imigração de sua família para os Estados Unidos, a família de Katy anglicizou seu sobrenome para Perry. A artista tentou começar a carreira aos 16 anos de idade após lançar um álbum de música gospel que não foi um sucesso, e até chegou a cursar ópera na Faculdade de Música do Oeste em Santa Bárbara, porém ficou pouco tempo na instituição.

Ao mudar seu nome artístico para Katy Perry, ela se mudou para a cidade de Los Angeles, onde conheceu o produtor musical Glen Ballard, que cuidou de sua carreira por três anos. Em 2005, a artista assinou um contrato com a Columbia Records, e conheceu um grupo conhecido como The Matrix, que já havia lançado nomes como Britney Spears e Avril Lavigne, e Katy havia participado do também álbum The Matrix, que acabou por ser cancelado antes de seu lançamento.

‘’ Estava em Beverly Hills, tão empolgada com uma super festa que eu nem percebi que minha calça tava rasgada e minha bota furada (mas, eu tava na moda) Háháhá!. Mas nada aconteceu. Pensei: ‘Uau, não tenho dinheiro e estou morando em Cahuenga, sob o letreiro de Hollywood. Ter um álbum inteiro gravado e ele nunca ser lançado. Mas realmente acredito que faz parte do meu destino. Ou do plano. Ou do que quer que seja’’

Katy Perry para a Rolling Stone sobre o início da carreira

Nos anos de 2006 e 2007, ela chegou a trabalhar como crítica musical no Departamento de Artistas e Repertório, e nessa mesma época, conheceu o ex-presidente da gravadora Capitol Records, que a ajudou a assinar um contrato com a gravadora onde ele trabalhava. Pouco tempo depois, ainda em 2007, Katy fez sua estreia no mundo da música, e seu primeiro single oficial I Kissed a Girl alcançou a primeira posição nas paradas em 13 países diferentes e até mesmo foi apresentadora do MTV Europe Music Awards em 2008, concorrendo nas categorias Artista Revelação do Ano e Música Favorita do Ano com seu hit de sucesso.

Os próximos sucessos da artista foram Thinking of You e Hot’n’Cold, quando a cantora começou a namorar o ator Russell Brand (Um Faz de Conta que Acontece), que na época apresentava o MTV Music Awards de 2009.  Ela e Brand se casaram em 2010, e depois de seu casamento, Katy chegou a atuar como jurada do reality American Idol e também foi cotada para uma carreira no cinema, dando voz à personagem Smurfette para o live-action da Sony: Os Smurfs. Ainda em 2010, a cantora lançou o álbum Teenage Dream, no qual ela lançou uma música que contava com a participação especial de Snoop Dog, além de seus grandes sucessos Firework e Wide Awake. Seu sucesso era tanto que ela chegou a fazer uma participação especial no programa infantil Vila Sésamo, atuou na série How I Met Your Mother (interpretando Zoey/Honey) e também fez uma breve aparição de um dos episódios da vigésima primeira temporada de Os Simpsons, além de voltar a interpretar Smurfette em Os Smurfs 2, em 2013.

Ao lançar o single E.T. contando com a participação de Kanye West, Katy Perry quebrou recordes e seu novo single que contava com a colaboração do rapper ficou na primeira posição das paradas da Billboard Hot 100 quatro vezes consecutivas, emplacando quatro músicas no topo da lista – recorde que antes pertencia à cantora Mariah Carey nos anos 1990.

O casamento de Katy e Russell terminou em 2012, e no ano seguinte, a cantora preparava o lançamento de seu quarto álbum, que continha músicas como Roar, This is How we Do e seu hit Dark Horse. A popularidade e fama de Perry não pararam por aí: em 2016, a artista gravou a canção Rise para os Jogos Olímpicos de Verão; em 2017, lançou hits como Chained to the Rythm, Bom Appétit e Swish Swish, contando com as participações especiais da banda Migos e da rapper Nicki Minaj, além de Calvin Harris e Pharell Williams; logo depois, ela foi contratada para atuar como jurada no reality American Idol novamente.

Fonte: Divulgação/Youtube
Katy Perry| California Gurls

Contando com mais de 190 músicas, a cantora promete ainda mais sucesso pela frente: no dia 11 de julho, Katy lançou novas músicas para compor seu novo álbum, o qual a cantora prometeu conter ‘’uma das suas maiores músicas de todos os tempos’’, e acredita também que logo elas se tornem tendências mundiais.  Seu último single foi Smile, lançado em 2020, e seu retorno promete ser estrondoso, podendo ficar novamente no topo das paradas musicais no Spotify e em outros aplicativos e revistas de música.

Sendo uma tendência do pop moderno até hoje, Katy Perry é uma das celebridades com um gigante número de seguidores, possuindo 207 milhões de seguidores em seu Instagram. Prestes a completar 40 anos e com toda a caminhada repleta de sucessos e hits que vieram ao mundo e os que ainda virão pela frente, Katy Perry tem muito a celebrar seu estrelato e promete continuar a ser uma das maiores estrelas pop de todos os tempos, conquistando as novas gerações e uma nova legião de fãs, e suas músicas possuem mais de 4 bilhões de visualizações, sendo a primeira artista feminina a atingir essa marca no Youtube.

 

Fonte: Divulgação/Youtube
Katy Perry| Never Worn White

Recentemente, Katy Perry se envolveu em uma polêmica após ser acusada de má conduta sexual depois que um ator e modelo que atuou no videoclipe de Teenage Dream a acusou de assédio e exposição sexual íntima em uma postagem que foi excluída da conta do ator no Instagram. Uma outra pessoa acusou Katy Perry de comportamento inadequado. Além disso, diversas controvérsias e polêmicas surgiram quando Perry anunciou que retomou a parceria com o produtor Dr Luke, que dirigiu três de seus hits, além de ele ser acusado de abuso sexual pela cantora Kesha. A cantora decidiu dar uma nova chance ao produtor depois de perceber que seu álbum Whiteness e seu single Smile não tiveram o mesmo sucesso de suas canções anteriores, sendo esses os únicos dois ‘’fracassos’’ de sua carreira.

Nas redes sociais, principalmente no Instagram e no X (antigo Twitter), fãs apontaram hipocrisia por Katy lançar sua nova música feminista em parceria com um diretor artístico acusado de abuso sexual e envolvido em diversos escândalos sexuais na indústria musical.

“Tudo isso acontece depois que ela vendeu todo o seu catálogo por dinheiro. Esse álbum não se trata de ela mostrar como está crescendo como artista ou sua “nova era’’, trata-se de um cheque de pagamento agora que ela acabou com o American Idol. “

Uma das fontes de Katy Perry sobre sua parceria retomada com Dr Luke

Fora o escândalo, Katy Perry foi confirmada para se apresentar no Rock in Rio de 2024, e durante uma entrevista, ela disse:

“Vou me apresentar no Rock in Rio, que é um festival incrível no Brasil. Vocês precisam conhecer. Meus fãs brasileiros são os mais apaixonados, são os melhores.’’

Atualmente, Katy tem um parceiro chamado Orlando Bloom, com quem tem uma filha chamada Daisy. Ela é amiga de artistas como Dua Lipa, Taylor Swift, Rihanna e também tem uma grande amizade com a cantora e idol japonesa Kyary Pamyu Pamyu. Continuando a ser uma estrela da música, Katy promete não decepcionar seus fãs com novos hits que virão pela frente.

Fonte: Divulgação/Youtube
Katy Perry| Roar

 

 

 

 

 


Espalhe música por aí
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


         

Clique no banner e baixe nosso app

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Podcast de ‘We’ve Got Tonight’ de Kenny Rogers e Sheena Easton Lembra da banda New Radicals? Por onde anda Vanessa Carlton? Coldplay, a revolução do rock alternativo Quem ér Harry Styles Quem é Lizzo? “Nothing is Lost” trilha do filme “Avatar: The Way of Water” FLO lança o single ‘Losing You’ Ringo Starr lança novo vídeo Tony Gordon lança álbum maravilhoso, “Black and White” PG Roxette lança “Pop-Up Dynamo!” Rihanna lança ‘Lift Me Up’, single da trilha sonora de Pantera Negra 2 Suricato lança álbum “Marshmallow Flor de Sal” Charlie Puth lança álbum ‘Charlie’ Vianney lança a faixa ‘Call on me’ com Ed Sheeran Aqua comemora 25 anos do álbum ‘Aquarium’ Shown Mendes libera ‘Heartbeat’ Após um hiato de 5 anos Paramore está de volta com novo single ‘This Is Why’ Bruce Springsteen anuncia novo álbum de covers “Only The Strong Survive” Joss Stone lança single de seu primeiro álbum natalino, ouça ‘What Christmas Means to Me’