Montanha que ao escalar traz aprendizado para vida

Papo e Conteúdo
Papo e Conteúdo
Montanha que ao escalar traz aprendizado para vida
/

Montanha Nesse episódio do podcast eu conversei com a Anna, Amanda e a Bia elas criaram o projeto Mulheres e Montanhas Um canal para pessoas que querem criar uma vida com mais conexão e um estilo de vida mais consciente. Elas falam sobre os desafios da montanha, mas também os aprendizados para a vida. A princípio é importante separar a escalada que pode ser de algumas formas tanto caminhando que é o montanhismo quanto a escalada em si que é escalar com o equipamento apropriado, técnicas e vestimenta. As pessoas que não conhecem falar escalar a montanha, mas para elas que já praticam são duas coisas diferentes.

Planejamento é a primeira coisa a se pensar antes de ir e é feito meses antes de ir escalar elas verificam quais são as montanhas e analisam tecnicamente a altura, dificuldades, localização entre outros pontos a serem averiguados. Começam a pensar o tempo de subida, o clima no local, alimentação, medicamento, equipamento individual e coletivo e que seja específico para aquele tipo de escalada.  São perguntas que são feitas entre elas para criar o plano de ação como se fosse um business plan antes de abrir uma empresa elas seguem a mesma ideia no caso delas para realizar uma escalada.

Uma escalada que levará mais tempo será preciso mais tempo, entretanto se é uma que será realizada somente em um final de semana é um pouco menos trabalhoso quanto mais complexo mais tempo de preparação será necessário, Você pode contratar uma empresa que oferecem pacotes onde já terão um plano criado com tudo que é necessário para subir a montanha além de um guia. Você se preocupa mais com você fisicamente, emocionalmente e mentalmente porque a empresa te dará todo o suporte.  Convido vocês para ouvirem todo o Podcast porque tem mais Conteúdo nesse Papo.