Tecnologia, criatividade e inovação são os pontos que a empresa traz

Papo e Conteúdo
Papo e Conteúdo
Tecnologia, criatividade e inovação são os pontos que a empresa traz
/

Tecnologia um dos  o bate papo do podcast com a Silvana Bahia ela é diretora executiva da Olabi uma empresa voltado a cultura maker onde existem vários projetos entre eles Aprenda com uma Avó e a Pretalab projeto esse que a Silvana criou e é coordenadora. Projetos que criam redes e democratizam o acesso às inovações e tecnologias. Nos seus sete anos de atuação o Olabi construiu dezenas de projetos e ações com foco educacional. A sua trajetória traz desde atividades diretamente ligadas à formação tecnológica até ações dedicadas à mudança de mentalidade. A capacidade de engajar e gerir redes é um diferencial da nossa forma de trabalhar.

PretaLab a necessidade de diversificar a cena tecnológica trazendo um recorte de gênero e raça é o tema deste projeto, que nasceu em 2017 como uma rede de mulheres negras na tecnologia e hoje possui um braço de formação educacional e outro de consultoria de diversidade para empresas. A Pretalab conta ainda com uma ferramenta de perfis de mulheres negras na tecnologia, uma espécie de banco de talentos que apresenta mulheres potentes do nosso país. Aprenda com uma Avó criado em 2020, a plataforma digital conecta pessoas mais velhas que queiram transmitir conhecimentos por meio de ferramentas digitais em aulas online.

Nesse processo de montar seus conteúdos, os avós aprendem mais sobre as novas tecnologias ampliando o seu letramento digital. As aulas, por sua vez, são abertas e têm engajado um público amplo, promovendo um encontro de gerações, valorizando os saberes acumulados em nossa sociedade e refletindo sobre o envelhecimento da população. Bloco Um lugar para quem quer questionar, aprender, conversar e experimentar, em que mentes, mãos, ideias, talentos e culturas de todos os tipos se encontram. O Bloco é o braço que promove encontros, a partir de curadoria de conteúdos, eventos e diálogos que furam bolhas e conectam ciência, arte, tecnologia e direitos humanos.

ProtegeBR ação emergencial surgida no início da pandemia do novo coronavírus, a plataforma digital surgiu para impulsionar a produção de equipamentos de proteção individual (EPI) e outros suprimentos médicos que estavam em falta nos hospitais e passaram a ser produzidos Brasil afora por universidades, makerspaces, ONGs. Conectar os grupos produtores, disponibilizar contatos, projetos abertos e normas técnicas são as atividades a que o projeto se dedica. Convido vocês para ouvirem todo o Podcast porque tem mais Conteúdo nesse Papo.