Médica que venceu a leucemia e hoje ajuda pacientes com essa doença.

Papo e Conteúdo
Papo e Conteúdo
Médica que venceu a leucemia e hoje ajuda pacientes com essa doença.
/

Médica e Hematologista a convidada do episódio desse podcast é a Dra. Marina Aguiar ela é formada em Hematologia e Transplante de Medula Óssea. Ela é nascida em Goiânia teve uma infância normal e super saudável, fez o seu ensino médico como qualquer adolescente sem maiores problemas. Passou no vestibular e entrou na  faculdade para cursar odontologia e naquele mesmo ano ela começou a sentir fortes dores na perna, febre, anemia e na época procurou vários médicos.

Não havia um diagnóstico específico do que era e durante 4 meses ficou com esses sintomas, passando muito mal e perdendo muito peso.  Até que ela passou em um hematologista que pediu um exame e ao sair o resultado ela foi diagnosticada com leucemia. Era um tipo mais comum em crianças só que ela tinha 18 anos e devido a isso era de um nível de pior prognóstico justamente por ela não ser mais criança. E foi um baque enorme porque parou sua vida por completo e se dedicar somente a cuidar da sua saúde.

Se internava todos os meses para o tratamento de quimioterapia e o tratamento durou 8 meses porque são 8 ciclos e praticamente ficou internada porque teve os sintomas devido ao tratamento.  Foi direcionada para transplante de medula óssea pq o corpo dela não respondia bem a quimioterapia e começaram a avaliar a compatibilidade primeiro foi seu irmão que tinha 12 anos de idade na época, porém ele não foi compatível, nem seus pais e foram procurar no banco de medula óssea e também não encontrou nenhum doador.

Ela conta mais todo o processo e foi como o tratamento e hoje como médica que já sentiu a dor do seu paciente ajuda com seu exemplo e encoraja os mesmos a acreditarem que é possível se curar. Convido vocês para ouvirem todo o Podcast porque tem mais Conteúdo nesse Papo.