fbpx

Primeiro álbum do Legião Urbana completa 37 anos

37 anos de Legião Urbana

O álbum “Legião Urbana” lançado em 2 de janeiro 1985 pela banda de mesmo nome, completa em 2022 seus 37 anos de lançamento. Assim, chegou a hora de celebrar um dos grandes álbuns da nossa história.

Apesar de já fazer sucesso em alguns lugares pelo país desde 1983, foi o disco que finalmente levou a banda ao topo das paradas do país. Para isso, a gravadora responsável foi a EMI, e a gravação ocorreu em dezembro de 1984.

Pensar que o disco vendeu mais de 1 milhão de cópias naquela época é algo assustador, e demonstra um pouco do que foi o nome Legião Urbana na década de 90. Além disso, grandes clássicos conhecidos até hoje partiram exatamente desse primeiro trabalho.

Lançado como primeira música de trabalho do novo álbum, “Será” é dada até hoje por muitos como a melhor música do grupo, além de ser um dos grandes clássicos nacionais. Com isso, tanto a gravação quanto o inédito clipe gravado ainda no ano de lançamento, estão eternizados até os dias de hoje.

Primeiro álbum do Legião Urbana completa 37 anos

A fama do álbum de estreia

Para algumas pessoas, o álbum Legião Urbana é algo que beira o pessimismo e finais tristes, sem soluções. Porém, a verdade por trás do álbum é apenas a exposição de uma realidade tão ruim quanto irônica do nosso país.

Assim, celebramos então 37 anos de clássicos da música. Além de “Será”, músicas como Geração Coca-cola, “Por enquanto” e “Ainda é cedo” são outros nomes que até hoje desfilam no hall da fama do rock nacional.

Além de ser o álbum de entrada da banda, o disco também ajudou a revelar de vez o grupo para o país. Com isso, deu início a carreira brilhante que conhecemos hoje.

É fã de Legião Urbana? Peça as músicas na nossa rádio e ajude a divulgar seus artistas preferidos. Assim, ela pode entrar no ranking das mais pedidas. Clique aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.