‘Drivers license’ a ‘Sour’: o estrondoso sucesso de Olivia Rodrigo em 2021

Quem é Olivia Rodrigo?

Olivia Isabel Rodrigo, ou apenas Olivia Rodrigo, é uma cantora norte-americana de apenas 18 anos, que parou o mundo desde sua estreia na música. Afinal, a cantora começou em janeiro de 2021, e agora encerra o ano como um dos grandes nomes do cenário internacional.

O início de tudo foi com a música Drivers License, sendo o single de estreia na carreira. Com isso, a cantora alcançou um público impensável para uma música de estreia e de uma artista até então pouco conhecida.

Quem a conhecia foi graças a série High School Musical, do disney+. Nesse caso, Olivia foi autora da música All I want, que integrava a trilha sonora dos episódios.

Todo o sucesso do single foi graças a composição da música, que acabou atraindo muitas pessoas que se identificaram com a letra e com a interpretação de Olivia Rodrigo. Assim, a música liderou paradas e trouxe a cantora ao topo mundial.

O primeiro álbum completo lançado foi “Sour”, recentemente divulgado como o álbum mais vendido nos Estados Unidos em 2021. Além disso, colecionou algumas outras “pontas de ranking”, tendo o álbum ocupando por 30 semanas o top 10 da billboard 200.

Ao atingir a marca, o álbum se tornou o top 1 no ranking de maior espaço de tempo na billboard. Assim, desbancou o posto que era de Dua Lipa.

'Drivers license' a 'Sour' o estrondoso sucesso de Olivia Rodrigo em 2021

 

O reconhecimento em forma de prêmios

Além de todas as paradas que liderou com músicas e discos, Olivia Rodrigo ainda saiu de 2021 com outro marco absurdo: a quantidade de prêmios ganhos e indicações recebidas. Assim, vamos passear um pouco pela lista da cantora.

Para o Grammy 2022 as indicações são:

  • Artista revelação
  • Drivers license – música do ano
  • Sour – Álbum do ano
  • Drivers License – gravação do ano

 

MTV Awards:

  • Música do ano
  • Melhor artista
  • Melhor novo artista
  • Performance do ano

É fã de Olivia Rodrigo? Peça a música na nossa rádio e ajude a divulgar seus artistas preferidos. Assim, ela pode entrar no ranking das mais pedidas. Clique aqui.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *