Música em Pauta

Batman Forever: 28 anos de Kiss from a Rose

Espalhe música por aí

Batman Forever: 28 anos de Kiss from a Rose

O começo de 2022 está marcado como o o momento de estreia do novo filme da franquia Batman. Entretanto, hoje vamos falar de um filme um pouco mais antigo: Batman Forever e a música Kiss From a Rose. É inegável a ligação que o cinema consegue trazer com o mundo musical, fazendo com que muitas músicas se eternizem por alguns minutos de tela. Assim, não foi diferente com Kiss From a Rose e a carreira de Seal. Nesse artigo vamos passear um pouco pela história desse grande clássico dos cinemas e da rádio, para comemorar os 28 anos de seu lançamento, ocorrido em 7 de julho de 1995.  

Publicidade

A franquia Batman e Batman Forever

Um dos grandes heróis da DC, o Batman é destaque dos quadrinhos e dos filmes da empresa a muitos anos. Muito provavelmente você sequer se lembra do primeiro filme que assistiu, ou se lembra quantos já assistiu. A franquia hoje conta com 15 filmes, entre solos do herói, seus antagonistas e outros desvios dentro da própria história. Assim, para facilitar sua maratona, elencamos todos os filmes em ordem de lançamento.

  1. Batman: o filme
  2. Batman
  3. Returns
  4. Forever
  5. Batman e Robin
  6. Begins
  7. The Dark Knight
  8. The Dark Knight Rises
  9. Batman v Superman: Dawn of Justice
  10. Esquadrão Suicida
  11. Liga da Justiça 2017
  12. Liga da Justiça 2021
  13. Coringa
  14. The batman

Conhecendo a franquia, entendendo as histórias e principalmente se aprofundando nas produções, uma coisa começa a chamar atenção: a trilha sonora. Por isso, no filme estrelado por Val Kilmer, é impossível não recordar de Kiss From a Rose. Em todos os filmes não é difícil encontrar grandes clássicos da música que marcaram época, e é sobre isso que vamos falar no decorrer do artigo. Assim, pipoca e filme na mão, vamos falar de música!  

Kiss From a Rose

Lançada em 1994 pelo cantor Seal, a música é a trilha sonora oficial do filme Batman Forever, lançado em 1995. Entretanto, a história da música antes da explosão com o filme não é assim tão amigável. A composição é assinada pelo próprio Seal, no ano de 1987. Ou seja, quase 10 anos antes da estreia do filme e de todo o glamour que a canção trouxe para o cantor. Seu produtor na época, Trevor Hom, sequer recebeu a música, pois Seal acreditava que a música era ruim e não merecia ser lançada. Mesmo assim, entrou no radar para o álbum Seal II, quando foi lançada e incluída no filme Batman Forever, logo em seguida. O filme contou com 2 singles principais, e Kiss from a Rose foi a principal delas, sendo inclusive incluída na Billboard Hot 100. Assim, figurou no topo do ranking principal da música com o lançamento, depois de ter ficado na 20ª posição no seu primeiro lançamento. Ou seja, no fundo, a grande alavancada da canção foi com o filme de Forever, já que ainda rendeu um MTV Movie Award como melhor canção de filme. Além disso, também rendeu um Grammy Award como canção do ano, em 1996.

O clipe

Seguindo o mesmo caminho do relançamento, o clipe oficial da canção também passou por mudanças. Dessa forma, primeiramente foi lançado como uma produção normal, apenas em estúdio e dirigido pela dupla Matthew Rolston e William Levin. Posteriormente, com o lançamento do filme e a explosão da música, Joel Schumacher assumiu a direção do novo clipe e a canção ganhou um ar diretamente ligado ao filme. Além disso, agora temos um bat-sinal no clipe, sem necessidade de explicação. A música, em geral, é uma espécie de valsa, trazendo um pouco o clima de romance ou pelo menos aparenta ser. O resultado não poderia ter sido outro, e a música ganhou diversas regravações pelo mundo. Assim, a carreira de Seal foi alavancada de vez com o single, e o filme da franquia de sucesso da DC, ganhou uma trilha sonora a altura com Kiss From a Rose. Dois dos covers mais inusitados foram os das bandas 12 Stones e Wake Me, integrantes do rock mais pesado, que criaram versões mais agitadas da canção. Sendo assim, aqui você pode conferir os dois covers:  

 

Quem é e por onde anda o cantor Seal?

Henry Olusegun Adeola Samuel

, conhecido como Seal, é um cantor nigeriano com origens brasileiras. Atualmente com seus quase 60 anos, é o grande responsável por Kiss from a Rose, clássico do cinema em 1995. Sua origem brasileira vem dos avós, tendo seus pais nigerianos mas nascido em Londres, na Inglaterra. Assim, desde 1990 o cantor é um dos grandes nomes da música mundial. Hoje em dia, o cantor soma uma imensidão de prêmios, sendo os mais importantes:

  • 3 Brit Awards como melhor cantor masculino
  • 4 Grammys
  • MTV music awards

Quanto as gravações, Seal conta com mais de 15 milhões de cópias vendidas pelo mundo. Ou seja, conseguiu construir uma carreira sólida e consolidada, sendo lembrado até hoje pelas contribuições no mercado musical. O álbum Seal II, responsável pelo lançamento de Kiss from a Rose, foi a volta de Trevor Hom para a produção de seus discos. Assim, foi daqui que partiram os principais prêmios do cantor. Falando do período recente, Seal lançou em 2017 seu álbum de estúdio Standards, e vem trabalhando nele desde então. Entretanto, a idade começa a dar sinais de presença e a carreira começa a dar uma pausa. Mesmo assim, o cantor segue com participações e presenças em eventos, garantindo principalmente que seu legado seja continuado. Atualmente, os maiores pontos é de sua vida pessoal, que viraram destaque nos últimos dois anos.   Em geral, Kiss from a Rose é um grande clássico do cinema, eternizado na voz de Seal e eternizado como trilha sonora de uma das grandes franquias do cinema. Assim, é só conferir o filme Forever e aproveitar a canção que rendeu prêmios e glamour na carreira do cantor. Você pode conferir a música com o clipe relançado abaixo, com as referências ao filme de Batman Forever ao fundo, com os bat-sinais comentados anteriormente.     Fã de Seal? Peça a canção aqui na nossa rádio e ajude a divulgar seus artistas preferidos. Assim, ela pode entrar no ranking das mais pedidas. Clique aqui


Espalhe música por aí
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TOCANDO AGORA NA RÁDIO SOCIAL PLUS BRASIL:

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Podcast de ‘We’ve Got Tonight’ de Kenny Rogers e Sheena Easton Lembra da banda New Radicals? Por onde anda Vanessa Carlton? Coldplay, a revolução do rock alternativo Quem ér Harry Styles Quem é Lizzo? “Nothing is Lost” trilha do filme “Avatar: The Way of Water” FLO lança o single ‘Losing You’ Ringo Starr lança novo vídeo Tony Gordon lança álbum maravilhoso, “Black and White” PG Roxette lança “Pop-Up Dynamo!” Rihanna lança ‘Lift Me Up’, single da trilha sonora de Pantera Negra 2 Suricato lança álbum “Marshmallow Flor de Sal” Charlie Puth lança álbum ‘Charlie’ Vianney lança a faixa ‘Call on me’ com Ed Sheeran Aqua comemora 25 anos do álbum ‘Aquarium’ Shown Mendes libera ‘Heartbeat’ Após um hiato de 5 anos Paramore está de volta com novo single ‘This Is Why’ Bruce Springsteen anuncia novo álbum de covers “Only The Strong Survive” Joss Stone lança single de seu primeiro álbum natalino, ouça ‘What Christmas Means to Me’