Relíquia: álbum do Djavan de 1997 é lançado pela Sony

Relíquia: álbum do Djavan de 1997 é lançado pela Sony

 

Em 1997, Djavan gravou um álbum no lendário Montreux Jazz Festival. Nesse caso, estamos falando de um material raríssimo.

 

Isso porquê, em geral, os shows que se realizam dentro desse festival não são disponibilizados para o público. Ou seja, não se vê por ai esse DVD do Djavan para vender.

 

A Sony, gravadora responsável pela banda, conseguiu liberar o disco depois de um longo acordo com os responsáveis pelo evento. Dessa forma, podemos ter por aí mais shows incríveis sendo finalmente lançados.

 

Para Djavan, é um presente e tanto. “O festival de Montreux sempre se caracterizou pela democracia musical. É um festival que sempre acolheu todo tipo de música, todos os gêneros, músicas de todos os países”, escreveu.

 

O show já havia quase caído no esquecimento do grupo, que não tinha mais muita esperança de vê-lo rodando o mundo. Assim, são 15 músicas tocadas com um equipamento de qualidade e de altíssimo nível para a época.

 

Ao que tudo indica, foi necessária uma remasterização para conseguir trazer o áudio para uma qualidade melhor, visto que já se passaram muitos anos. Para isso, ninguém menos que Steve Fallone (vencedor do Grammy) se prontificou para esse trabalho.

 

Dessa forma, na última sexta-feira, 11 de março de 2022, finalmente veio a público o belíssimo show de Djavan no Montreux Jazz Festival. Gravado em 1997 na Suiça.

 

Lembranças

 

De acordo com Djavan, esse é daqueles dias para não se esquecer jamais. “Na época, nós fizemos esse show sob uma expectativa grande, tanto nossa quanto do público que estava ali”, contou.

 

Além disso, o festival já contou com shows de David Bowie, Elton John, Stevie Wonder e Lady Gaga. O Brasil esteve bem representado por lá, com o próprio Djava, Gilberto Gil, Elis Regina e etc. Ou seja, nunca faltou uma boa representatividade do nosso país por lá.

 

 

Fã de Djavan? Peça a canção aqui na nossa rádio e ajude a divulgar seus artistas preferidos. Assim, ela pode entrar no ranking das mais pedidas. Clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.