fbpx

13 anos sem Michael Jackson e nossa lista com as 13 melhores músicas

No dia 25 de junho de 2009 o mundo inteiro recebia um dos maiores baques da história da indústria musical: a morte do rei do pop, Michael Jackson. Dali em diante, um misto de sensações e principalmente de tristeza assolou desde fãs a pessoas que não eram tão ligadas ao estilo. O motivo é até bastante simples, já que Michael foi um divisor de águas para o mundo musical essencialmente o pop. Além disso, colecionou prêmios, recordes e topos de paradas. Para se ter uma ideia, apenas em 1983 Michael levou para casa os seguintes prêmios Grammy:  
  • Gravação do ano – beat it
  • Álbum do ano – Thriller
  • Artista masculino preferido
  • Melhor canção de pop – Billie Jean
  • Melhor vídeo de pop – Billie Jean
  • Grammy de mérito
Isso apenas em um ano, o que totalizou ao todo 26 prêmios grammy. Assim, como se não bastasse, ainda levou o gigantesco prêmio de Artista do século.  

Nossa lista de 13 melhores músicas de Michael Jackson

É claro que uma música preferida – ou uma lista delas – é algo extremamente pessoal e deve ser pensado de maneira individual. Entretanto, listamos aqui a nossa opinião das 13 maiores músicas do cantor. Nesses 13 anos sem Michael Jackson, nada melhor do que relembrar seus maiores sucessos. Assim, primeiramente o nosso top 3:  

1 – Thriller (1982)

É impossível você já ter passado pelas redes sociais e nunca ter esbarrado com o clipe de Thriller, sucesso mundial em 1982. Hoje em dia, o clipe ainda é considerado como um dos melhores da história da internet. Thriller foi ainda o nome do álbum lançado no mesmo ano, integrante do Guiness World Records na categoria de álbum mais vendido da história. Dessa forma, não dá para ficar de fora da nossa lista.
 

2 – Man In the Mirror (1987)

Man in the mirror é a música mais bem avaliada de Michael Jackson, lançada em 1987. Afinal, é um misto de reflexões e autocrítica digna de aplausos. Na verdade, há quem diga que a música deveria ter um reconhecimento muito maior do que já tem hoje. Ou seja, quase como uma grande música que não ganhou os holofotes merecidos.  

3 – Billie Jean (1982)

Muitas pessoas lembram de Billie Jean como um dos grandes sucessos de Thriller, álbum de 1982. Entretanto, poucos sabem do quanto foi difícil para que a mesma entrasse no disco. Ao que parece, os produtores do álbum não confiavam de fato na canção, e não queriam na lista final. Mesmo assim, Michael Jackson insistiu, bateu o pé, e trouxe para o seu álbum uma das grandes da sua carreira. Afinal, quem não lembra do famoso moonwalk, passo eternizado por Michael exatamente em Billie Jean?    

4 – They Don’t Care About Us (1995)

Como falar de grandes músicas sem falar de They Don’t Care About Us, responsável pelo caos de ter Michael Jackson em solo brasileiro? A canção foi gravada no Brasil, e trouxe uma das temáticas mais fortes das músicas do cantor. Assim, falando de preconceitos e minorias, a canção se eternizou como um grito de libertação. O álbum foi lançado em 1995, nomeado de HiStory.  

5 – I Want You Back (1969)

Não dá para falar de melhores canções sem trazer o primeiro, aquele refrão que trouxe Michael Jackson para a mídia. Na época, ainda em conjunto com seus irmãos, formando o Jackson 5. Na época já era mais do que nítido o destaque que Michael possuía, e foi a porta de entrada para se tornar o artista que conhecemos hoje.  

6 – This Is It (2009)

Dando o nome ao último álbum lançado por Michael Jackson, This Is It trouxe todo o romantismo do cantor. Além disso, era uma das grandes apostas para aquele ano. Infelizmente, Michael faleceu antes que a turnê pudesse sequer começar. Já que o fato ocorreu no dia 25 de junho, e a estreia da turnê estava agendada para o dia 13 do mês seguinte.  

7 – The Girl Is Mine (1982)

Mais um representando do álbum Thriller, The Girl Is Mine é uma colaboração inédita de Michael Jackson e Paulo McCartney. Assim, foi o primeiro single lançado do álbum. O principal marco da canção foi ser a porta de entrada da indústria para o álbum mais premiado do cantor. Além disso, alcançou o topo da Billboard, principal para musical.  

8 – Ben (1972)

Falar dos maiores sucessos de Michael é falar de Ben, primeira música lançada por ele fora do grupo Jacksons 5. Ou seja, foi aqui que começou a carreira do cantor. A canção foi trilha sonora do filme de mesmo nome, lançada no mesmo ano. Assim, com um teor de amizade e companheirismo, ganhou o mundo do cinema.  

9 – We Are The World (1985)

Apesar de não ser uma música solo, é impossível não ter we are the world nessa lista. Afinal, foi uma das músicas mais vendidas da história. A curiosidade aqui é ter tido mais de 45 artistas envolvidos na canção, com um objetivo social: ajudar a questão da fome na África. Dessa forma, o sucesso foi tanto que passou 30 dias no topo da Billboard. Hoje em dia, ainda recebe reedições e relançamentos.  

10 – Bad (1987)

Clássico, clássico e clássico. Bad é a canção que marcou o álbum lançado em 87, com uma mudança de postura. Além disso, o clipe é excepcional e um dos melhores da carreira do cantor.  

11 – The Way You Make me Feel

Vinda do msmo álbum citado acima, Bad, a música They Way You Make me Feel traz consigo algumas polêmicas. Entretanto, a música marcou mais uma desse disco a estar no topo da Billboard. Com um clipe chamativo e diferente, Michael também alcançou o planeta inteiro.  

12 – Don’t Stop ‘Til You Get Enough (1979)

Aqui temos o início definitivo de Michael como cantor solo, fora do grupo Jacksons 5. A canção veio no álbum Off the Wall. Assim, foi o primeiro momento de brilho do artista como independente.  

13 – Black or White

Considerada uma das grandes diretas de Michael para a imprensa como um todo, black or white é um tapa na cara dos críticos da época. Afinal, trazendo o tema polêmico da sua mudança de cor de pele, tentou colocar um ponto final em todo o burburinho.  
Fã de Michael Jackson? Peça uma das suas músicas aqui na nossa rádio e ajude a divulgar seus artistas preferidos. Assim, ela pode entrar no ranking das mais pedidas. Clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.