Ed Sheeran acusado de plágio por “Shape of you”

Ed Sheeran acusado de plágio por “Shape of you”

Desde 2018 Ed Sheeran briga na justiça contra um processo de plágio que o acusa de cópia ilegal na música Shape of You. Dessa vez, a discussão chegou ao tribunal no último dia 4, sexta-feira.

 

O processo foi aberto pela dupla Sami Chokri e Ross O’Donoghue, compositores da Inglaterra que afirmam categoricamente que tiveram uma música copiada.

 

Nesse caso, a música que ambos afirmam ter sido copiada é Oh Why, uma das grandes composições da dupla. Além disso, a acusação afirma que Ed Sheeran é “muito talentoso, mas um ladrão comum”.

 

A defesa do cantor e de seus outros dois companheiros que fizeram parceria para composição da música negou completamente todas as acusações. Assim, nem mesmo com ambas as músicas tocando em frente ao juiz foi capaz de dar fim a discussão.

 

A alegação é de que ambas são “quase iguais”, em diversas partes da canção. Mesmo assim, Ed Sheeran garante que não usou nenhuma parte de Oh Why na criação de Shape of You.

 

Quer tirar as próprias conclusões? Então acompanha só as duas músicas aqui embaixo:

  • Oh Why

 

  • Shape of You

 

Um dos grandes sucessos da carreira

A música Shape of You é, sem dúvidas, um dos grandes sucessos da carreira do cantor. Afinal, lançada lá em 2017 como uma aposta, a canção virou a mais ouvida do ano.

 

Além disso, a música rendeu algumas premiações e discos de ouro, sendo até hoje considerada uma das grandes músicas do novo pop. Por isso, a causa ganhou ainda mais repercussão e não deve parar tão cedo.

 

O cantor e sua equipe negam veementemente todas as acusações.

 

Fã de Ed Sheeran? Peça a canção aqui na nossa rádio e ajude a divulgar seus artistas preferidos. Assim, ela pode entrar no ranking das mais pedidas. Clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.