”Wild Wild Life” de Talking Heads nesta edição de ”Movie In Concert”
Wild Wild Life
é uma música de 1986 lançada e composta pela banda Talking Heads para integrar seu álbum True Stories, que integra a trilha sonora do filme O Bicho Vai Pegar, de 2006.
Na animação da Sony dirigida por Jill Culton, Roger Allers e Anthony Stacchi, Boog é um urso pardo domesticado, feliz e sem qualquer instinto de sobrevivência que vive na pequena cidade de Timberline depois de ser acolhido ainda filhote pela guarda florestal Beth. O animal é uma grande atração para os habitantes da pequena cidade próxima a áreas verdes. Mas a vida do urso muda quando conhece Elliot, um cervo que o convence a sair de casa e experimentar o sabor da natureza. O problema é que a temporada de caça está prestes a começar, e o audacioso caçador Shaw está determinado a levar a dupla como prêmio.
O filme de animação é estrelado pelas vozes de Martin Lawrence (Vovó…Zona), Ashton Kutcher (Efeito Borboleta), Gary Sinise (CSI: New York) e Debra Messing (Will & Grace), que no Brasil, recebem os talentos da dublagem de Mauro Ramos, Paulo Vignolo, Luiz Carlos Persy e Miriam Ficher pelo estúdio Delart, localizado no estado do Rio de Janeiro.
O Bicho Vai Pegar é o primeiro filme de animação produzido pelo estúdio da Sony, e apesar do título, o filme apresenta diversos nomes diferentes ao redor do mundo: no título original, é chamado de Open Season (traduzindo para Temporada Aberta), e em Portugal, recebe o nome de Boog e Elliot Vão à Caça. Logo depois, o filme ganhou um curta-metragem especial produzido pela Sony, chamado A Caminhada da Meia-Noite de Boog e Elliot, e posteriormente, ganhou mais três filmes.
Apesar do sucesso na época, as sequências fílmicas de O Bicho Vai Pegar não foram muito bem recebidas pela crítica como o primeiro filme, mas como o filme era um sucesso entre os fãs, o estúdio considerou fazer as sequências para o filme, sendo a última realizada em 2016. Além do cinema, O Bicho Vai Pegar também ganhou destaque na indústria do videogame, tendo um produzido no mesmo ano de lançamento do filme, e também ganhou uma série de desenho animado derivada dos filmes chamada O Bicho Vai Pegar – O Chamado da Natureza, lançada em 2023.
Na época das gravações do filme, os atores Martin Lawrence e Ashton Kutcher, que estrelam as vozes de Boog e Elliot, nunca chegaram a se encontrar para realizar as gravações juntos apesar das grandes interações dos personagens, por esse motivo, a animação levou cerca de três anos e meio para ser produzida por conta da extensa agenda dos atores. E para produzir o filme, os animadores da Sony desenvolveram uma nova ferramenta chamada Shapers, que permitiu aos animadores remodelar os modelos dos personagens, possibilitando poses e silhuetas mais fortes e distorções sutis (achatar e esticar, borrar, etc.) típicas da animação tradicional desenhada à mão.
Ainda destacando a animação, para animar o pelo dos personagens, foi necessário animar cerca de 1,6 milhão de pelos para o personagem Boog, enquanto que para Elliot, foram necessários 3,5 milhões, isso porque como seu pelo é mais curto, mais pelos eram necessários para cobri-lo.
Confira o trailer de O Bicho Vai Pegar
Confira a letra de Wild Wild Life de Talking Heads
I’m wearing a fur pajamas
I ride a hot potato It’s tickling my fancy Speak up, I can’t hear youHere on this mountain top, oh-oh-oh
I got some wild, wild life I got some news to tell you, oh-oh About some wild, wild life Here come the doctor in charge, oh-oh-oh She’s got some wild, wild life Ain’t that the way you like it, oh-oh? Living wild, wild lifeI’ll wrestle with your conscience
You wrestle with your partner Sitting on a windowsill But he spends his time behind closed doorsSo check out mister businessman, oh-oh-oh
He bought some wild, wild life On the way to the stock exchange, oh-oh-oh He got some wild, wild life Pick it up when he opens the door, oh-oh-oh He doing wild, wild life I know it’s the way you like it, oh-oh Living wild, wildPeace of mind
It’s a piece of cake Thought control You get on board any time you likeLike sitting on pins and needles
Things fall apart It’s scientificSleeping on the Interstate, oh-oh-oh
Getting wild, wild life Checking in and checking out, oh-oh-oh I got ‘em, wild, wild life Spending all of my money and time, oh-oh-oh On too much wild, wild life We wanna go and we go where we go, oh-oh-oh Ah, doing wild, wild lifeI know it, that’s how we start, oh-oh-oh
Got some wild, wild life Take a picture here in the daylight, oh-oh And it’s a wild, wild life You’ve grown so tall, you’ve grown so fast, oh-oh-oh Wild, wild life And I know that’s the way you like it, oh-oh Living wild, wild, wild, wild life!
Direção: Cleber Almeida
Autora: Gabriela Lopes
Apresentação: Gabriela Gothwolf (Gabriela Lopes)
Pingback: A Gaivota: O Drama da Juventude e do Amor - Rádio Social Plus Brasil