Música em Pauta

New Kids on the Block a primeira boy band dona do hit ‘Step By Step’ que completa 32 anos

Espalhe música por aí

A New Kids on the Block é uma boy band americana de Boston, formada em 1986. O grupo, que se chamava Nynuk anteriormente, era composto por Jordan Knight, Joe McIntyre, Jonathan Knight, Donnie Wahlberg e Danny Wood.

Publicidade

A banda se manteve até 1994, mas por motivos pessoais optaram pela separação. Porém, resolveram retomar em 2008 com os mesmos integrantes. Com mais de 75 milhões de discos vendidos, são uma das boy bands mais famosas.

Eles estão completando 32 anos de história e muitos hits. Conheça um pouco mais sobre a banda, além de uma listinha com as maiores boy bands do mundo.

Conheça a New Kids on the Block: Biografia

A New Kids on the Block começou trazendo um pop diferenciado, mas não podemos dizer que começou com sucesso.

As vendas do primeiro álbum, em parceria com a Columbia Record, não teve alto volume de vendas e os rádios não tocavam muito os singles.

Porém, com o álbum Hangin’ Tough, a música Please Don’t Go Girl, lançada em 1988 estourou nas paradas. Além disso, todo o álbum ficou no top 10 da seleção Billboard Hot 100.

Adolescentes de todo o mundo não paravam de cantar as canções, incluindo Hangin’ Tough, Cover Girl e This One’s For the Children. O hit I’ll Be Loving You (Forever) conseguiu o primeiro lugar na seleção da Bilboard.

A New Kids on the Block realmente virou febre e nos anos 90 saiu o terceiro álbum, o Step By Step, que se tornou o maior sucesso da banda.

Foram anos de sucesso e muita aparição na mídia, porém, o cenário começou a mudar e uma nova vertente começou a ganhar espaço, que era o rock mais pesado. Nomes como Nirvana ganharam o público.

Porém, em 1994 a New Kids on the Block retomou as atividades com o álbum Face The Music, mas a música já não era a mesma. Nesse cenário, começaram a se separar novamente.

Em 2010, porém, retomaram com apresentação e felizmente o grupo está ativo até hoje. Claro que o sucesso não é o mesmo de outrora, mas com certeza eles têm um papel fundamental na música internacional.

A banda foi uma das principais boy bands do mundo, abrindo portas para outros grupos. Hoje, poucas boy bands fizeram tanto sucesso quanto eles. A seguir você confere uma lista com as principais delas.

As principais boy bands da história

Além da New Kids on the Block o cenário pop conta com outras boy bands de peso – e provavelmente você conhece muitas delas. Confira agora mesmo aquelas que fizeram mais sucesso:

Backstreet Boys

Podemos dizer que dentre todas as boy bands do mundo, Backstreet Boys foi a mais influente no mercado. Composto por 5 meninos (Bryan, Kevin, Aj, Nick e Howie), venderam mais de 120 milhões de álbuns pelo mundo.

Seu sucesso se deu no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, tendo como principais hits os singles “Everybody” e “ I Want It That Way”, dentre muitos outros.

Seu último álbum é relativamente recente, de 2009 (o álbum DNA), mas o boom de backstreet boys realmente ficou nos anos 2000.

The Jackson 5

Essa banda dispensa introduções, não é mesmo? Foi aqui que o rei do pop começou em conjunto com seus irmãos. Surgiu em 1964 e seus maiores sucessos foram “I’ll Be There” e “Abc”.

Obviamente, quem mais se destacou na banda foi o Michael Jackson e quando a banda teve o seu fim Michael seguiu par carreira solo (e o resultado disso todos nós sabemos!).

Nsync

A banda NSYNC foi formada na Flórida e também contava com um grupo de 5 meninos (Jc, Lance, Joey, Cris e nada mais, nada menos, que Justin Timberlake).

Eles dividiam o cenário com Backstreet Boys e também lançaram grandes hits, como “It’s Gonna Be Me” e “Bye Bye Bye”. Foram mais de 70 milhões de álbuns vendidos, mas o grupo teve fim em 2002.

One Direction

Depois de um certo hiato de boy bands de muito sucesso, One Direction veio para enlouquecer as adolescentes novamente.

A formação da banda se deu de uma forma diferenciada. O grupo foi criado durante o programada de TV The X Factor, do Reino Unido.

Em 2010, Niall, Louis, Zayn e Harry Styles formaram o One Direction. A boy band vendeu 10 milhões de álbuns e disparou com seus singles animados.

Com a saída de Zayn a banda acabou tendo um fim, mas os fãs ainda têm esperança de uma volta. Todos eles seguiram carreira solo, mas é inegável o destaque de Harry Styles, que domina as paradas e já lançou 3 álbuns.

BTS

BTS é um grupo sul-coreano formado pela Big Hit Music que começou em 2013.

O grupo é composto por: RM, SUGA, Jin, J-Hope, V, Jimin e Jungkook. As conquistas levaram o grupo a lista Forbes Korea Power Celebrity em 2018, considerando o BTS uma das celebridades mais poderosas do mundo.

Vem enlouquecendo fãs desde então. É a típica boyband com grandes performances e uma legião de fãs adolescentes.

Jonas Brothers

E, por fim, temos os Jonas Brothers. A boy band também teve um início de carreira particular, pois começaram em 2005 através de aparições no filme Camp Rock da Disney (e o elenco contava com Demi Lovato também).

Os irmãos Joe, Nick e Kevin também ganharam uma série de televisão em 2009 e ficou bem famosa no Brasil, mas durou apenas um ano. Nunca tiveram um boom com hits no cenário musical, porém se tornaram muito conhecidos.

Nesse primeiro momento, singles como “I Wanna Be Like You” e “Kids of the Future” tiveram destaque.

Eles se separaram por 6 anos e voltaram em 2019 com um projeto, lançando o single “Sucker” que fez muito sucesso (inclusive, o lançamento chegou a 5 milhões de visualizações em menos de 24 horas, a melhor marca de uma boy band na história).

Enfim, essas são apenas algumas boy bands, mas é claro que o cenário musical tem muitas outras bandas! Inclusive, será que podemos considerar The Beatles como uma boy band?!

Quer saber mais sobre New Kids on the Block e escutar os hits de todas as bandas que citamos anteriormente? Não deixe de acessar a Rádio Social Plus Brasil – Online – Ao Vivo. Sinta, ouça e compartilhe!


Espalhe música por aí
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TOCANDO AGORA NA RÁDIO SOCIAL PLUS BRASIL:

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Podcast de ‘We’ve Got Tonight’ de Kenny Rogers e Sheena Easton Lembra da banda New Radicals? Por onde anda Vanessa Carlton? Coldplay, a revolução do rock alternativo Quem ér Harry Styles Quem é Lizzo? “Nothing is Lost” trilha do filme “Avatar: The Way of Water” FLO lança o single ‘Losing You’ Ringo Starr lança novo vídeo Tony Gordon lança álbum maravilhoso, “Black and White” PG Roxette lança “Pop-Up Dynamo!” Rihanna lança ‘Lift Me Up’, single da trilha sonora de Pantera Negra 2 Suricato lança álbum “Marshmallow Flor de Sal” Charlie Puth lança álbum ‘Charlie’ Vianney lança a faixa ‘Call on me’ com Ed Sheeran Aqua comemora 25 anos do álbum ‘Aquarium’ Shown Mendes libera ‘Heartbeat’ Após um hiato de 5 anos Paramore está de volta com novo single ‘This Is Why’ Bruce Springsteen anuncia novo álbum de covers “Only The Strong Survive” Joss Stone lança single de seu primeiro álbum natalino, ouça ‘What Christmas Means to Me’