Idoso conectado a tecnologia com paciência, carinho e alegria

Radio Social Plus Brasil
Radio Social Plus Brasil
Idoso conectado a tecnologia com paciência, carinho e alegria
/

Idoso é o termo utilizado para quem está acima dos 60 anos e alguns deles tem mais dificuldades e precisam de ajuda com isso surgiu a Mais Vivida é uma empresa de tecnologia que ajuda os idosos a serem mais ativos e produtivos. Nesse episódio do podcast eu conversei com a Viviane Palladino ela é a CEO e Co-fundadora da plataforma.  Formada em jornalismo depois estudou sobre negócios e  em 2018 decidiu direcionar seu foco para de saúde e ajuda das pessoas.

Sentia uma inquietação e entendia com o que fazia não era o suficiente e tinha capacidade de entregar mais para a sociedade. Queria utilizar o marketing para mudar a vida das pessoas foi quando ao realizar uma MBA conheceu a Lilian e o Felipe que tinham inquietações parecidas com a dela e que tinham avós em casa passando por situações similares.  Havia um projeto que era criar uma startup  e precisava ser entregue durante o curso e dessa forma criaram a Mais Vívida.

Baseado no que notavam nos idosos de suas famílias viram que haviam uma lacuna para ser preenchida. São pessoas que não precisam de cuidadoras e nem de acompanhantes , porém se sentem sozinhas e precisam de serviços e produtos voltados para elas. O idoso passa muito tempo em casa e o trabalho não é mais o protagonista em suas vidas e encontram poucas coisas que atendem ao seu perfil. Existiam outra necessidade e encontraram nos jovens um companheiro ideal para suprir não somente de estar junto, mas também ajuda-los a se atualizar nas novas tecnologias.

Os jovens no Brasil é uma camada das que mais sofrem com o desemprego e no mesmo prédio você pode ter no andar de baixo um idoso que passa a tarde toda sozinho e no andar de cima um jovem que também está na mesma situação só que no computador e celular então decidiram plugar essas pontas e ajudar a ambos. Convido vocês para ouvirem todo o Podcast porque tem mais Conteúdo nesse Papo.