”Hush” de Deep Purple nesta edição de ”Movie In Concert”
![Movie In Concert Movie In Concert](https://radiosocialplusbrasil.com.br/wp-content/webp-express/webp-images/uploads/2020/02/podcasts-radio-social-plus-brasil-150x150.jpg.webp)
Hush
é uma música de 1968 lançada e composta pela banda Deep Purple para integrar seu álbum Shades of Deep Purple, que integra a trilha sonora do filme Era Uma Vez em Hollywood, de 2019.
O filme dirigido por Quentin Tarantino se passa na cidade de Los Angeles na década de 1960, onde Rick Dalton, um ator de TV, juntamente com seu dublê, está decidido a fazer seu nome em Hollywood. Para tanto, ele conhece muitas pessoas influentes na indústria cinematográfica, o que os acaba levando aos assassinatos realizados por Charles Manson, entre eles o da atriz Sharon Tate, na época grávida do diretor Roman Polanski.
O filme é estrelado por Brad Pitt (Thelma & Louise) , Leonardo DiCaprio (Romeu + Julieta) e Margot Robbie (Esquadrão Suicida), que no Brasil, são interpretados pelas talentosas vozes de Christiano Torreão, Marco Antônio Costa e Flávia Saddy pelo estúdio Delart, no estado do Rio de Janeiro.
Para criar uma estética mais realista no filme, Quentin Tarantino fez questão de transportar a cidade de Los Angeles de volta aos anos 60, ou seja, todos os cenários tiveram de ser recriados e adaptados para as gravações, e a equipe de produção teve até mesmo que utilizar cerca de dois mil automóveis antigos para as cenas, tanto que nas cenas gravadas ao ar livre, estradas tiveram que ser fechadas para se adaptar ao cenário.
Margot Robbie, que interpreta a atriz Sharon Tate, foi responsável por ”salvar” as filmagens de Tarantino, pois o próprio diretor admitiu que não tinha pensado muito nas ambientações e falas que a personagem teria, então a maior parte das cenas da atriz que foram gravadas foram resultado de puros exercícios de improviso que ela realizou com Pitt e DiCaprio, sendo inclusive muito elogiada por Tarantino no final das filmagens.
”Muitas cenas sobre a Sharon Tate eu não tinha pensado muito sobre antes, eram mais quadros, sabe, ela indo almoçar ou comprar um livro. E aí quando íamos filmar, eu pensava ‘eu na verdade tenho que dar a ela algo para fazer”
Tarantino sobre as cenas de Robbie
Sharon Tate, a atriz interpretada por Margot Robbie, ganhou muito destaque na indústria cinematográfica depois de participar das atuações do filme O Vale das Bonecas (1967), quando depois se casou com o diretor e cineasta Roland Polanski. Tarantino também fez questão de colocar um dos últimos acontecimentos da vida de Tate antes de sua morte: na época de seu assassinato, a atriz tinha ido ao cinema assistir ao filme Arma Secreta contra Matt Helm (1968) quando foi assassinada pela seita comandada por Charles Mason. Depois da morte da atriz, Polanski foi o responsável por dirigir o filme O Bebê de Rosemary (1968), porém, em 2018, Polanski foi expulso da Academia de Hollywood após escândalos e acusações contra o diretor de assédio e abuso sexual.
Uma grande característica do filme é a zero utilização de truques ou efeitos especiais. Em suas redes sociais, Brad Pitt admitiu na época das filmagens a pressão que sentia ao gravar as cenas ao lado do parceiro de cena, Leonardo DiCaprio:
” Uma das coisas que eu amo sobre o Quentin é que ele é tão purista que não há imagens computadorizadas. É como se ele considerasse isso uma trapaça. Tinha uma cena grande de luta que tínhamos coreografado, e ele disse ‘nós vamos fazer tudo de uma vez’, o que significava que a pressão estava em mim”
Fora isso, os personagens interpretados por DiCaprio e Pitt não foram baseados em pessoas reais, sendo eles um dos poucos personagens que foram criados exclusivamente para o filme.
Confira o trailer de Era uma Vez em Hollywood
Confira a letra de Hush de Deep Purple
Yeah
All right
Whoo
Yeah
I got a certan little girl she’s on my mind
No doubt about it she looks so fine
The best girl that I ever had
She’s gonna make me feel so bad
Yeah, make me feel so bad
She’s got a love like quicksand
Only took one touch of my hand
Blow my mind and I’m in so deep
Can’t eat, I can’t sleep, yeah
I can’t sleep, yeah
Na na na na na na na na na na, oh
Na na na na na na na na na na
Yeah, here we go
Hush, hush
Thought I heard her calling my name now
Hush, hush
She took my heart but I love her just the same now
Hush, hush
Thought I heard her calling my name now
Hush, hush
I need her loving but I’m not to blame now
I got her early in the morning
Late in the evening
Ow, get down, come on
Hush, hush
Thought I heard her calling my name now
Hush, hush
Oh, she took my heart but I love her just the same now
Hush, hush
Thought I heard her calling my name now
Hush, hush
I need her loving but I’m not to blame now
I got her early in the morning
Late in the evening, oh, whoa
Guitar saying
Na na na na na na na na na na
Come on, sing
All right, sing
Na na na na na na na na na na, yeah
Na na na na na na na na na na, oh
Direção: Cleber Almeida
Autora: Gabriela Lopes
Apresentação: Gabriela Gothwolf (Gabriela Lopes)
Pingback: Você sabe tudo sobre o Ace of Base? - Rádio Social Plus Brasil
Pingback: A Jornada de Emily Armstrong - Do Dead Sara ao Linkin Park - Rádio Social Plus Brasil
Pingback: Tropicália: A Revolução Cultural que Sacudiu o Brasil nos Anos 60 - Rádio Social Plus Brasil