fbpx

“Garota de Ipanema” é a música mais regravada da história

“Garota de Ipanema” é a música mais gravada da história

Música lançada com a parceria primorosa de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, Garota de Ipanema é sem dúvidas um dos marcos da música brasileira. Assim, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição trouxe um novo marco para a canção.

Nesse final de semana (19 e 20 de fevereiro), o ECAD informou que a música ocupa o posto de mais regravações na história. Ou seja, desbancou o primeiro lugar que antes era de Aquarela do Brasil.

De acordo com o escritório, a canção possui pelo menos 423 gravações no banco de dados. Dessa forma, o que se espera é que seja um número muito maior, já que existem diversas gravações que não chegam a ser, de fato, registradas.

O ranking de músicas mais regravadas, hoje, está organizado assim:

 

  1. Garota de ipanema
  2. Aquarela do Brasil
  3. Carinhoso
  4. Asa Branca
  5. Manhã de Carnaval

 

Sobre o sucesso

A música Garota de Ipanema foi lançada em 1962, e atualmente ocupa o posto de número dois na lista das músicas mais executadas de todos os tempos. Dessa forma, a canção brasileira só fica atrás do clássico Yesterday.

Além de todo o sucesso estrondoso a nível nacional e internacional, a canção rendeu ainda um Grammy de gravação do ano em 1965. Por conta disso, foi também introduzida no hall da fama em 2001.

Assim, o que era pra ser uma singela homenagem ao bairro carioca se transformou em um clássico da música brasileira. Na composição, a assinatura é de Vinícius de Moraes, enquanto Tom Jobim assina a melodia encantadora por trás.

Fã da memorável canção de Vinicius de Moras e Tom Jobim? Peça a canção aqui na nossa rádio e ajude a divulgar seus artistas preferidos. Assim, ela pode entrar no ranking das mais pedidas. Clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.