fbpx

Justin Bieber de Baby a Justice e a evolução musical

Um dos grandes nomes do POP mundial hoje, Justin Bieber coleciona uma carreira movimentada e conhecida até pelos que não são tão fãs assim do seu estilo musical. Entretanto, polêmicas e curiosidades a parte, hoje vamos falar de algo indiscutível: sua evolução musical. Desde seu primeiro lançamento até hoje, é inegável que o cantar colecionou uma grande evolução no cenário da música. Além disso, há quem diga que hoje atravessa o melhor momento de sua carreira. Mas, afinal, como ocorreu a mudança para sair de um astro teen até chegar na referência do pop como é hoje? Com certeza algumas das músicas que serão citadas já passaram por ai, e é nesse momento que entendemos o que ele fez no cenário mundial. A verdade é que com uma legião de fãs fiéis e empenhadas na carreira do cantor, e todo o talento que ele possui, não tinha muito como o cenário ser outro. Hoje em dia, apesar de lidar com uma carreira mais tranquila, segue colecionando recordes e prêmios a cada ano.  

A chegada em 2009 e One Time

O primeiro passo da carreira foi dado lá em 2009, para ser mais exato, 18 de maio daquele ano. Assim, chegava as rádios o primeiro single lançado pelo cantor, a música One Time. No mesmo ano de lançamento, pouco mais de 2 meses depois de lançada, One Time assumiu uma posição na Billboard Hot 100 e por lá ficou durante vários meses. Além disso, o clipe no YouTube também causou um grande sucesso para o recém cantor. Em parceria com Usher, Justin Bieber lança o clipe e entrega uma das canções mais memoráveis de sua carreira, em junho e 2009. Para tanto, a composição é assinada por Christopher Stwart, Terius Nash e Kuk Hareel. Porém, o grande sucesso da carreira do cantor viria um tempo depois.    

2010 e a explosão de Justin Bieber com “Baby”

Sem sombra de dúvidas o grande marco da carreira de Justin Bieber se chama Baby, canção lançada em janeiro de 2010. Dessa forma, foi a primeira canção trabalhada do primeiro álbum lançado: “My World 2.0”. Quanto as conquistas de topos de paradas, podemos citar:
  • Top 1 nas paradas da França
  • 5ª posição na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos
  • 2ª posição no Brasil
A música trouxe um clipe produzido, lançando em fevereiro de 2010. Na época, a música conseguiu incríveis 400 mil visualizações, chegando ao topo de vídeos mais vistos na história. Para se ter uma ideia, hoje em dia, o videoclipe ostenta 2 bilhões de views, 12 anos depois. Além disso, ao todo, a canção vendou mais de 6 milhões de downloads na internet e ficou na lista de mais vendidos naquele ano. Baby até hoje é lembrado como a explosão de Justin Biber no mercado, consolidando-o, na época, como o cantor teen do momento. Assim, é ai que se inicia a carreira de um dos grandes cantores do pop hoje.    

A transformação com a chegada de Believe em 2012

Considerada por muitos fãs como a melhor era do cantor, Believe trouxe o primeiro trabalho mais maduro de Justin Bieber no mercado. Dessa forma, começou o recado de que o menino estava de olho lá na frente. A música mais conhecida do disco é “As Long As You Love Me”, já trazendo uma pegada mais distante da melodia de Baby e One Time. Com isso, a carreira começava a tomar forma e consequentemente a legião de fãs começava a se formar. O álbum é um dos melhores da carreira, sem sombra de dúvidas, e traz uma sequência de músicas certeiras.

Era Purpose em 2015 e o pop maduro

A consolidação da carreira de Justin Bieber veio em 2015, com as músicas mais maduras e bem trabalhadas pelo cantor. Além disso, é aqui que estão também músicas conhecidas. Sorry e Love Yourself podem ser tidas como as principais do disco que até hoje fazem um certo barulho. Nesse momento, com seus 21 anos, Justin Bieber provou um pouco de um amor mais difícil do que acreditava uns anos antes. A música Sorry fez um barulho ainda maior devido as polêmicas envolvidas da vida pessoal do cantor, mas esse não é o foco do nosso artigo. A verdade é que Purpose foi o ponto final na era de cantor teen para Bieber, e se iniciou a carreira consolidada de um grande cantor. Hoje em dia, é perceptível que o disco é muito mais maduro que os anteriores.  

A nova era com Changes, em 2020

Trazendo temas ainda mais maduros e que são voltados para a importância da saúde mental, Bieber entrega um álbum digno de 12 anos de carreira. Afinal, está longe de ser parecido com seus álbuns iniciais, e assina uma fase mais crescida do mesmo. O dia escolhido paara lançar Changes foi justamente o dia dos namorados nos Estados Unidos, deixando claro o momento que o cantor vivia. Com isso, foi mais um sucesso a caminhar bem e ter uma boa aceitação mercado. De acordo com o próprio cantor, Changes não é mais um álbum POP, e sim integrante do gênero R&B. Dessa forma, consegue um dos objetivos de carreira, que já se ventilava sobre a possibilidade de migração de estilo..  

Nova era Justin Bieber: Justice 2021

Último álbum lançado pelo cantor, Justice parece colocar mais uma conquista na gaveta de Justin Bieber. Atualmente, o álbum apresenta bons resultados e mantém o cantor como grandes nomes da música. O álbum recebeu inclusive uma versão estendida recentemente, garantindo mais experiência aos fãs.  

A vida pessoal e a carreira de Justin Bieber

Como dito anteriormente, a carreira de Bieber foi marcada por uma série de polêmicas e discussões com imprensa. Por exemplo, a ligação do cantor com a igreja foco do documentário lançado recentemente “Hillsong: A Exposição de uma igreja”. A verdade é que sua vida pessoal sempre influenciou diretamente sua carreira, sendo retratadas em cada álbum durante todos os anos. Infelizmente, muitos acabam o resumindo a isso, e cometem o grande equívoco de não conhecer uma das grandes potências do POP.  
Fã de Justin Bieber? Peça a canção aqui na nossa rádio e ajude a divulgar seus artistas preferidos. Assim, ela pode entrar no ranking das mais pedidas. Clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.