Expresso do Amanhã – Review e dica de música do filme
Expresso do Amanhã
é uma excelente analogia de sociedade onde o sistema controlador cria suas diretrizes humanitárias baseadas em um salvador, “Deus”.
Enquanto você faz sua leitura, que tal ouvir a nossa programação com músicas selecionadas especialmente para você? É só clicar aqui.
Uma produção com excelente fotografia e com direção geral do sul-coreano Bong Jooh-ho, sendo seu primeiro filme inglês. Bong tem no currículo os filmes como “O Hospedeiro” e “Mother”, além de outros seis filmes.
O filme é mais uma distopia com muitas criticas mostrando um mundo pós-apocalísitco onde uma pequena sociedade, dita como únicos sobreviventes a uma era do gelo causada por uma experiência feita com objetivo de salvar a terra de problemas climáticos e aquecimento global acaba vivendo dentro de um trem. Expresso do Amanhã foi roteirizado por Joon-ho Bong e Kelly Masterson com base na HQ francesa Le Transperceneige.
Um dos itens que merece total destaque neste filme é a atuação de Cris Evans que vive Curtis protagonista da trama que lidera um motim que tem o objetivo de matar Wilford (Ed Harris) criador do trem ao qual eles chama de “A máquina” (Snowpiercer) e mudar as condições de vida dos menos favorecidos. Cris da um show de interpretação, superando de longe seu personagem “Capitão América” na franquia “Os Vingadores” da Marvel. O elenco ainda conta com Song Kang-ho, Tilda Swinton, Jamie Bell, Octavia Spencer, Ewen Bremner, Alison Pill, e John Hurt.
Trilha sonora
Separamos uma trilha do filme incrível que vale cada segundo dos 2:49 presentes neste vídeo, Sir Eric Clapton e a banda Cream numa performance de “Strange Brew” em 1967. Assista abaixo:
Um excelente filme, ótima direção, fotografia, roteiro e atuação. Vale muito a pena ver.
Já assistiu o filme “Expresso do Amanhã”? Comenta aqui embaixo o que você achou.