Estátua em homenagem a Cazuza é inaugurada no Rio de Janeiro

No dia Dia Mundial de Combate à Aids, nesta última última quinta, 1, uma estátua em bronze do cantor Cazuza foi inaugurada na praça que leva seu nome, na esquina da Avenida Ataulfo de Paiva com a Rua Dias Ferreira, local muito frequentado por ele.

Estiveram presentes na inauguração da estátua Guto Goffi, baterista do Barão Vermelho, Paula Lavigne, Rogério Flausino e Anna Lima marcaram presença na inauguração, assim como a mãe do artista, Lucinha Araújo.

O obra foi realizada numa parceria entre a artista plástica Christina Motta, o arquiteto Hélio Pellegrino, e com o acompanhamento da Gerência de Monumentos e Chafarizes da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos e teve um investimento de R$ 195 mil da prefeitura do Rio de Janeiro, o que gerou polêmicas entre internautas. Além do valor da obra, ainda houveram críticas quanto a imagem do artista na obra ao qual para muitos não o representa de forma fiel, já para a mãe do cantor, Lucinha Araújo a visão é outra: “É a cara dele”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.