Aconteceu no Mundo da MúsicaRaízes da MPB

Espírito do som: música inédita de Cássia Eller é lançada

Espalhe música por aí

Com arranjo de Chico Chico, “Espírito do som” chegou nas plataformas homenageando Cássia Eller

No último dia 10, Cássia Eller faria 59 anos de vida, e a data foi marcada pelo lançamento de uma música completamente inédita da cantora. Seu filho Chico Chico é o responsável pelo arranjo da letra, e fez todo o trabalho de lançamento.

Publicidade

Espírito do som: música inédita de Cássia Eller é lançada

 

De onde veio “espírito do som”?

Gravada em 1985 por um Cássia Eller de 22 anos, a música ficou trancada em uma fita cassete por mais de 30 anos, apenas em voz e violão. Dessa forma, a canção promete ser a primeira de diversas homenagens para a cantora.

A gravação ocorreu em Brasília, durante um dos shows de Cássia pela capital do país, que coincidentemente acabou sendo gravado por completo em fita. Assim, não seria possível lançar como estava por conta do tempo que passou e a qualidade dos equipamentos na época.

Letra e essência mantidas intactas, arranjo renovado pelo próprio filho, o também cantor e compositor Chico Chico. Além disso, outros produtores musicais e até mesmo engenheiros de som participaram da recomposição.

A qualidade do som não ficou a melhor possível, já que tudo aqui veio de um áudio em fita. Entretanto, apesar da voz um pouco metalizada, nada se perdeu no brilho e na homenagem que a música traz.

A música chegou no último dia 10, sexta-feira, em todas as plataformas, com composição de Péricles Cavalcanti e Chico Evangelista.

O legado incontestável de Cássia Eller

Carioca, nascida em 1962, Cássia Eller chegou no cenário da música ainda aos 18 anos. Assim, uma das cantoras mais brilhantes do país iniciou sua trajetória em corais e trios elétricos pela cidade.

Conhecida por músicas como Malandragem, a cantora lançou ao todo seis álbuns na carreira, e deixou um legado incontestável no cenário nacional. Dessa forma, ainda hoje muito se fala sobre a sua partida precoce, em 2001, vítima de um infarto.

 

É fã de Cássia Eller? Peça sua música preferida na nossa rádio e ajude a divulgar seus artistas preferidos. Assim, ela pode entrar no ranking das mais pedidas. Clique aqui.


Espalhe música por aí
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TOCANDO AGORA NA RÁDIO SOCIAL PLUS BRASIL:

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Podcast de ‘We’ve Got Tonight’ de Kenny Rogers e Sheena Easton Lembra da banda New Radicals? Por onde anda Vanessa Carlton? Coldplay, a revolução do rock alternativo Quem ér Harry Styles Quem é Lizzo? “Nothing is Lost” trilha do filme “Avatar: The Way of Water” FLO lança o single ‘Losing You’ Ringo Starr lança novo vídeo Tony Gordon lança álbum maravilhoso, “Black and White” PG Roxette lança “Pop-Up Dynamo!” Rihanna lança ‘Lift Me Up’, single da trilha sonora de Pantera Negra 2 Suricato lança álbum “Marshmallow Flor de Sal” Charlie Puth lança álbum ‘Charlie’ Vianney lança a faixa ‘Call on me’ com Ed Sheeran Aqua comemora 25 anos do álbum ‘Aquarium’ Shown Mendes libera ‘Heartbeat’ Após um hiato de 5 anos Paramore está de volta com novo single ‘This Is Why’ Bruce Springsteen anuncia novo álbum de covers “Only The Strong Survive” Joss Stone lança single de seu primeiro álbum natalino, ouça ‘What Christmas Means to Me’