Espírito do som: música inédita de Cássia Eller é lançada

Com arranjo de Chico Chico, “Espírito do som” chegou nas plataformas homenageando Cássia Eller

No último dia 10, Cássia Eller faria 59 anos de vida, e a data foi marcada pelo lançamento de uma música completamente inédita da cantora. Seu filho Chico Chico é o responsável pelo arranjo da letra, e fez todo o trabalho de lançamento.

Espírito do som: música inédita de Cássia Eller é lançada

 

De onde veio “espírito do som”?

Gravada em 1985 por um Cássia Eller de 22 anos, a música ficou trancada em uma fita cassete por mais de 30 anos, apenas em voz e violão. Dessa forma, a canção promete ser a primeira de diversas homenagens para a cantora.

A gravação ocorreu em Brasília, durante um dos shows de Cássia pela capital do país, que coincidentemente acabou sendo gravado por completo em fita. Assim, não seria possível lançar como estava por conta do tempo que passou e a qualidade dos equipamentos na época.

Letra e essência mantidas intactas, arranjo renovado pelo próprio filho, o também cantor e compositor Chico Chico. Além disso, outros produtores musicais e até mesmo engenheiros de som participaram da recomposição.

A qualidade do som não ficou a melhor possível, já que tudo aqui veio de um áudio em fita. Entretanto, apesar da voz um pouco metalizada, nada se perdeu no brilho e na homenagem que a música traz.

A música chegou no último dia 10, sexta-feira, em todas as plataformas, com composição de Péricles Cavalcanti e Chico Evangelista.

O legado incontestável de Cássia Eller

Carioca, nascida em 1962, Cássia Eller chegou no cenário da música ainda aos 18 anos. Assim, uma das cantoras mais brilhantes do país iniciou sua trajetória em corais e trios elétricos pela cidade.

Conhecida por músicas como Malandragem, a cantora lançou ao todo seis álbuns na carreira, e deixou um legado incontestável no cenário nacional. Dessa forma, ainda hoje muito se fala sobre a sua partida precoce, em 2001, vítima de um infarto.

 

É fã de Cássia Eller? Peça sua música preferida na nossa rádio e ajude a divulgar seus artistas preferidos. Assim, ela pode entrar no ranking das mais pedidas. Clique aqui.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *