“Eduardo e Mônica”: filme sofre novo adiamento para estreia

Mais um adiamento para Eduardo e Mônica

Inspirada em uma das mais famosas músicas de Renato Russo, o filme Eduardo e Mônica não chega mais aos cinemas dia 06 de janeiro, apenas no dia 20. Com isso, chega a outro adiamento sofrido pelo longa.

O grande embate dos diretores e produtores do filme foi a covid-19 e a pandemia que assolou o mundo nos últimos anos. Por isso, desde a gravação em 2018, até a finalização em 2019, o filme não pôde contar com sua estreia oficial.

Entretanto, dessa vez o motivo não foi a pandemia ou problemas sanitários do país, e sim o congestionamento das salas de cinema. Afinal, com a volta do público, muitos filmes engavetados saíram do quase e foram lançados ao mesmo tempo.

Atualmente, o filme precisaria disputar com “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” e “Matrix Resurrection”, além de esbarrar com outras grandes produções até a data do dia 6. Por conta disso, e pela possível nova paralisação pela pandemia, mais um adiamento entra para a conta do longa.

 

Renato Russo eternizado no cinema

Gabriel Leone e Alice Braga dão vida aos dois grandes personagens da carreira de Renato: Eduardo e Mônica, na canção que leva esse mesmo nome, lançada em 1986. Assim, vivida nos anos 80, a história de amor chegará as telas para eternizar uma das maiores canções feitas.

"Eduardo e Mônica": filme sofre novo adiamento para estreia

Na história, um casal completamente diferente começa a se adaptar e a se moldar para caber um na vida do outro. Além disso, o foco do romance fica para a possibilidade de respeito, dedicação e vontade ao estar junto a alguém tão diferente de si.

Entretanto, não espere um filme clichê que fala sobre como é lindo amar alguém diferente de você em todos os sentidos. Nesse caso, a direção aposta em algo quase inédito e de uma sacada genial: a dura realidade de uma relação com diferenças gritantes.

Assim, no fim, o filme é uma grande reflexão sobre como nada disso é fácil – e nem deveria ser -, mas é uma delícia de ser vivido.

É fã de Renato Russo? Peça Eduardo e Mônica na nossa rádio e ajude a divulgar seus artistas preferidos. Assim, ela pode entrar no ranking das mais pedidas. Clique aqui.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *