Bruce Springsteen vende catálogo e fatura mais de 2 bilhões de reais

Astro norte americano, Bruce Springsteen abre mão de direitos autorais

Um dos astros do rock americano, Bruce Springsteen vendeu todo seu catálogo de direitos autorais para Sony, faturando uma quantia de 500 milhões de dólares. Assim, Bruce entra para lista de artistas norte americanos que decidiu abrir mão das autorias em troca de uma grande quantia.

Bruce Springsteen vende catálogo e fatura mais de 2 bilhões de reais

 

Com uma carreira brilhante composta por mais de 300 músicas e 20 álbuns, Bruce Springsteen se consolidou como um dos astros do rock pelo mundo. Além disso, atingiu a incrível marca de ter um disco de platina 15 vezes com o álbum Born in the USA.

A venda não é assim tão surpresa, já que a relação do cantor com a gravadora é antiga. Afinal, foi na Sony que Bruce passou os 50 anos de sua carreira e consolidou seus 150 milhões de álbuns vendidos.

Outros artistas americanos também já haviam feito o mesmo processo, e fica sem a dúvida no ar das intenções por trás. Entretanto, se é pela vontade de ter o legado eternizado ou apenas pela quantia, nunca saberemos.

A gratidão pela Sony

De acordo com o próprio Bruce Springsteen, durante todos os anos de carreira a Sony o tratou sempre com todo respeito que poderia pedir. Dessa forma, ele se diz emocionado por ter seu legado sendo cuidado por uma empresa de sua confiança.

O artista não está totalmente parado, em 2020 lançou o último álbum chamado “Letter to You”, sendo o mais recente que gravou. Ou seja, apesar da venda dos direitos, pouco se espera que de fato seja uma despedida.

Dentre os ativos vendidos, o destaque fica para a música Streets of Philadelphia, um dos maiores sucessos da carreira de Bruce, e até hoje um dos grandes marcos da música norte americana. Dessa forma, o legado de Bruce, estando nas suas mãos ou em qualquer outra, está longe de ser finalizado.

Fã do Bruce Springsteen? Peça Streets of Philadelphia na nossa rádio e ajude a divulgar seus artistas preferidos. Assim, ela pode entrar no ranking das mais pedidas. Clique aqui.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *