Velocista medalhista paralímpica se tornou a maior do Brasil

Papo e Conteúdo
Papo e Conteúdo
Velocista medalhista paralímpica se tornou a maior do Brasil
/

Velocista Adria Santos a Maior Atleta Mulher Medalhista Paralímpica Brasileira bateu um papo comigo no episódio desse podcast. Ela conquistou 13 medalhas sendo 4 de ouro, 8 prata e 1 de bronze nos 27 anos de dedicação como velocista. Nascida no interior de minas uma cidade chamada Nanuque filha do pai pedreiro e da mãe costureira. Quando se mudou para Bh foi onde que tudo mudou os professores de educação física a indicaram para Associação de deficientes visuais de Belo Horizonte só que na época não havia estrutura adequada para que pudessem treinar. Como o serviço era voluntário muitas vezes o treinador deixava eles porque tinha um serviço que ia ser remunerado.

Ela sempre fui muito competitiva e isso fazia com que ela fosse muito determinadas nas competições, mas com respeito aos demais atletas.  Até os 18 anos enxergava parcialmente competindo com o seu guia ao lado, porém quando perdeu a visão completa teve que se readaptar tinha que estar presa para poder correr. Aprender as coisas sentindo esse foi a nova fase e era assim que ela treinava e competia com seu guia. Ela abriu mão de muita coisa pelo amor ao esporte muitas vezes não estava no aniversário, mas acreditava que valeria a pena porque estava pensando em sua filha e no que poderia dar para ela.

Em um dos treinos quando estava finalizando em uma pista de carvão e quando chovia ficava uns pequenos buracos e pós secar ficava irregular. Já cansada faltando apenas 130 metros para finalizar o treino ela pisou virou o joelho e quando ouviu o estalo e lesionou o menisco isso aconteceu em 2012 a tirou das pistas. Entretanto em 2017 retornou ao esporte só queagora na modalidade de paraciclísmo. Convido vocês para ouvirem todo o Podcast porque tem mais Conteúdo nesse Papo.