Feira preta um projeto que aproximou os empreendedores

Papo e Conteúdo
Papo e Conteúdo
Feira preta um projeto que aproximou os empreendedores
/

Feira preta surgiu de uma ideia que a Adriana Barbosa a convidada do podcast papo e conteúdo de hoje. Ela nos conta o quanto sua avó a inspirou, uma mulher que mesmo sem estudo sabia como chegar até seu público alvo. Adriana se descobriu empreendedora por necessidade vendia roupas em brechós alternativos e feiras de rua. Observava as baladas de Black Music no final da década de 90 e início dos anos 2000 onde havia muita gente produtiva se encontrando nesses locais e teve um insight. Junto com sua amiga Deise queria poder unir todo esse potencial criativo porque entendia seria uma forma de dar visibilidade para as iniciativas culturais e empreendedoras da população negra e assim surgiu a Feira Preta em 2002.

Hoje é considerada o maior evento de cultura negra da América Latina. Adriana também criou a Pretahub uma plataforma de auxiliar os empreendedores no processo da criação, produção, distribuição e consumo. A ajuda é desde o começo e passa por todas as etapas onde há uma estrutura para que esses empreendedores possam produzir e se desenvolver seus negócios. Recebem esses empreendedores e eles compartilham o ambiente assim como podcast, cozinha compartilhada é um espaço onde eles podem produzir.

Adriana se sente motivada poder estar com as pessoas ver os seus resultados, transformações é o combustível o que a motiva e alimenta. É uma terapia estar conecta com todos compartilhando sua história e ouvindo as histórias das pessoas. Em fevereiro de 2021 Adriana lançou seu livro que se chama Preta Potência e retrata sua história, da sua família e de outras mulheres que ela conheceu pelo Brasil trazendo a perspectiva do presente, passado e futuro. O seu livro é encontrado em todas as livrarias e site. Convido vocês para ouvirem todo o Podcast porque tem mais Conteúdo nesse Papo.