Vangelis morre aos 79 anos

Vangelis morre aos 79 anos

 

De acordo com a Athens News, o músico Vangelis faleceu na última terça-feira, 17 de maio, sem causa da morte divulgada. Assim, a notícia foi dada pelos seus advogados ao portal.

 

Em 1980, Vangelis marcou o cenário mundial com a música que estrelou o filme vencedor do Oscar no ano de 1982. Com isso, Carruagens de Fogo é sempre lembrada como seu marco.

 

O que se sabe, é que a música de sucesso se inspira na história do pai de Vangelis, um corredor amador, com descrito nos versos. Além disso, o músico ainda esteve presente nos seguintes filmes:

 

  • Missing – o desaparecido
  • Brande Runeer

 

Entretanto, apesar de ter conquistado um grande espaço, Vangelis não aderiu ao mundo de luxo e fama por muito tempo. Assim, sua vida musical passou a ser escrita dentro de um estúdio recluso, criado por ele em Londres.

 

Vangelis e as olimpíadas

A música tema do filme não só o rendeu o Oscar, como um marco na carreira de diversos artistas pelo mundo: ser tema das Olimpíadas. Nesse caso, ocorreu em 1984 e 1988, em Los Angeles e Seul, respectivamente.

 

Assim, durante os eventos, era comum que os eventos se iniciassem com a música de Vangelis como trilha sonora. Por exemplo, Atlanta marcou época com a trilha na grande final dos 100 metros rasos.

 

Ou seja, é possível perceber que o músico teve uma carreira promissora durante seus anos de maior exposição. Além disso, um de seus clássicos é uma música feita em parceria com o eterno John Lennon.

 

Assim, o cantor deixa o cenário da música ainda sem saber dos motivos, mas deixando um legado importante principalmente nas trilhas do esporte.

 

 

Fã de Vangelis? Peça a canção aqui na nossa rádio e ajude a divulgar seus artistas preferidos. Assim, ela pode entrar no ranking das mais pedidas. Clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.