Uma ideia que foi tirada do papel e que deu super certo.

Papo e Conteúdo
Papo e Conteúdo
Uma ideia que foi tirada do papel e que deu super certo.
/

Açaí 61 é o nome da empresa do Éder ele que é o fundador e nesse episódio bati um papo para saber como foi.  Mais um empreendedor que tirou sua ideia do papel e que deu super certo vem contar sua história para nos encorajar. Deixe o seu dia mais doce. Eder nascido em São Paulo na região da zona leste e já tem a vivência do empreendedorismo devido seu pai e viu de perto os altos e baixos do que é empreender. Criou essa paixão em ter seu próprio negócio o Açaí 61 é o seu terceiro negócio e veio de uma ideia que teve em uma viagem que realizou e viu um quiosque de Açaí de um Brasileiro.

Gostou da forma como foi atendido e o conceito, porém era um privilégio de bairros nobres e decidiu levar implantar no bairro de Itaquera zona leste de São Paulo. Começou a estudar o mercado, a região, sobre açaí foi quando de fato após isso fundou a loja.  Para o Éder é necessária a concorrência isso ajuda com que você cresça com seu negócio ficando atento ao produto e atendimento aos clientes. O diferencial do Açaí 61 é o atendimento é algo que ele preza muito inclusive em suas redes sociais é citado que não vendem açaí e cremes e sim momentos e faz com que todos os funcionários entendam essa importância.

O cliente tomar o açaí em um ambiente legal, a montagem do copo, a decoração o cliente se refrescando todo um clima favorável com que faça que ele retorne. Éder menciona a importância do planejamento para que dê certo, porém empreender não há garantias e sai fora daquilo que foi planejado do início. Ele separa dias para conversar com a equipe, realizar as compras dos produtos e fechar o financeiro. Entretanto não tem jeito não como manter tudo 100% porque sempre há imprevistos. Que sua história sirva de inspiração para irmos atrás dos nossos objetivos. Convido vocês para ouvirem todo o Podcast porque tem mais Conteúdo nesse Papo.