Por anda a banda “Right Said Fred” um dos ícones da música dos anos 90?

A música é um ser mutante, esta sempre em transformação e marcado gerações e mais gerações. Nossas referências de tempo são as décadas, cada uma delas destacada por um gênero musical e muitas vezes até por até mais de um. Mas num geral, apenas algumas músicas marcam pra valer aquele momento único desta arte que canta e encanta o mundo todo.

Right Said Fred

Vou falar aqui sobre um desses casos, um destaque que marcou da década de 90 com um hit que muita gente canta até hoje em algumas baladinhas por aí. Estou falando da banda “Right Said Fred” responsável pela criação da música “I’m Too Sexy” que faz parte do álbum Up lançado em 1992. Essa música tocou muito e caiu na graça de muita gente por sua batida dançante, letra exótica e por um vídeo clipe bem divertido que mostra os irmãos Richard Fairbrass e Fred Fairbrass dançando e dizendo o quanto eles são muito sexy para várias coisas que os envolvem, até mesmo um gato, diz a música.

Apesar do “Right Said Fred” ter feito um sucesso monstro com essa música, eles tem 8 discos de estúdio, e para comemorar o 25º aniversário de sua música mais popular, eles lançaram um EP com o mesmo título da música,  “I’m Too Sexy” virá ao mercado em formato vinil.

Uma segunda música que merece destaque e que também tocou muito, embora não tenha feito tanta fama quanto “I’m Too Sexy“, é a canção “Don’t Talk Just Kiss” que alcançou a 3ª posição no Reino Unido em Dezembro de 1991 e também está no álbum Up lançado nos EUA em 27 de Fevereiro de 1992. Essa música também é muito muito boa e conta com a participação da cantora norte-americana Jocelyn Brown.

Confira o clipe icônico do grande sucesso “I’m Too Sexy”  e em seguida da música”Don’t Talk Just Kiss