Ouça 5 músicas do cantor Prince em versões incríveis feitas por outros artistas

A música está sempre em transformação, sempre tem alguma movimentação acontecendo e novas coisas surgindo. O que não podemos esquecer é que tudo isso que ouvimos hoje teve uma base, alguns embriões que tornaram a música o que ela é hoje. Toda esta sustentação vinda dos Deuses ancestrais da música ainda inspiram as novas e velhas gerações a criarem as novas tendências que ouvimos hoje. Mas muitos deles ainda tomam as pérolas musicais como propriedade e dão nova roupagem para estas produções dando vida nova à obra, e sempre há aquelas que ficam primorosas e merecem todo respeito.

Hoje listei 5 versões muito legais de músicas do cantor Prince, que nos deixou em abril de 2016, com vozes e arranjos de novos artistas, justificando meu argumento de que várias gerações se espelham e precisam se espelhar nas grandes obras mundiais do universo musical.

Vamos à eles:

Puple Rain por Etta James

Purple Rain estaá no álbum de mesmo nome lançado em 1984 e é o primeiro a ser creditado com a The Revolution. É trilha sonora do filme de mesmo nome. e está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

Música do álbum All the Way de 2006, a cantora Etta James fez essa belíssima e incrível versão com inicio levada no violão e acordes de guitarra, depois um instrumental geral preenchido, cheio de complementos, teclados e tudo que uma boa música precisa ter. Simplesmente lindo!

Kiss por Art of Noise e Tom Jones Esta versão da música “Kiss” feita por Tom Jones e Art of Noise também ficou espetacular. O arranjo de metais é simplesmente demais, uma versão maravilhosa, sem contar o clipe que é bem pop art. Vale muito apenas conferir. Esta versão faz parte do álbum At This Moment lançado em 1989. A música original  faz parte do álbum Parade do Prince lançado em 1986. I Wanna Be Your Lover por Corinne Bailey Rae Esta é a versão de I Wanna Be Your Lover feita pela cantora britânica Corinne Bailey Rae e que está presente em seu disco “The Love E.P”. Aqui podemos ouvir uma releitura muito próxima da original mas com um toque bem mais pop em relação a original que soa bem mais Disco. A incrível voz de Corinne casou perfeitamente com a música, nos backing vocals dá até uma impressão de que há um dueto com Prince, mas, não tem rsrs. A música original faz parte do álbum que leva o nome do canto, “Prince” lançado em 1979. When Doves Cry por Alex Clare Nesta versão de When Doves Cry o cantor britânico Alex Clare mandou muito bem recriando a música numa pegada dubstep e drum and bass. A canção faz parte do seu álbum de estreia chamado The Lateness of the Hour lançado em 2012 e a produção ficou a cargo de Mike Spencer e Major Lazer, um dos pontos que garantiu essa roupagem show para a música. A versão original faz parte do álbum Purple Rain do Prince lançado em 1984 e tem uma pegada bem dançante e “oitentista”.     1999 por Adeva Esta é uma versão mais dance da música “1999” feita pela cantora Adeva e está presente no álbum Essential ’80s Masters lançado em 2001 com regravações feitas por vários artistas com grandes sucessos dos anos 80. A música original faz parte do álbum “1999” lançado em 1982.