Música em Pauta

Ouça 5 músicas do cantor Prince em versões incríveis feitas por outros artistas

Espalhe música por aí

A música está sempre em transformação, sempre tem alguma movimentação acontecendo e novas coisas surgindo. O que não podemos esquecer é que tudo isso que ouvimos hoje teve uma base, alguns embriões que tornaram a música o que ela é hoje. Toda esta sustentação vinda dos Deuses ancestrais da música ainda inspiram as novas e velhas gerações a criarem as novas tendências que ouvimos hoje. Mas muitos deles ainda tomam as pérolas musicais como propriedade e dão nova roupagem para estas produções dando vida nova à obra, e sempre há aquelas que ficam primorosas e merecem todo respeito.

Publicidade

Hoje listei 5 versões muito legais de músicas do cantor Prince, que nos deixou em abril de 2016, com vozes e arranjos de novos artistas, justificando meu argumento de que várias gerações se espelham e precisam se espelhar nas grandes obras mundiais do universo musical.

Vamos à eles:

Puple Rain por Etta James

Purple Rain estaá no álbum de mesmo nome lançado em 1984 e é o primeiro a ser creditado com a The Revolution. É trilha sonora do filme de mesmo nome. e está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

Música do álbum All the Way de 2006, a cantora Etta James fez essa belíssima e incrível versão com inicio levada no violão e acordes de guitarra, depois um instrumental geral preenchido, cheio de complementos, teclados e tudo que uma boa música precisa ter. Simplesmente lindo!

Kiss por Art of Noise e Tom Jones

Esta versão da música “Kiss” feita por Tom Jones e Art of Noise também ficou espetacular. O arranjo de metais é simplesmente demais, uma versão maravilhosa, sem contar o clipe que é bem pop art. Vale muito apenas conferir. Esta versão faz parte do álbum At This Moment lançado em 1989. A música original  faz parte do álbum Parade do Prince lançado em 1986. I Wanna Be Your Lover por Corinne Bailey Rae Esta é a versão de I Wanna Be Your Lover feita pela cantora britânica Corinne Bailey Rae e que está presente em seu disco “The Love E.P”. Aqui podemos ouvir uma releitura muito próxima da original mas com um toque bem mais pop em relação a original que soa bem mais Disco. A incrível voz de Corinne casou perfeitamente com a música, nos backing vocals dá até uma impressão de que há um dueto com Prince, mas, não tem rsrs. A música original faz parte do álbum que leva o nome do canto, “Prince” lançado em 1979. When Doves Cry por Alex Clare Nesta versão de When Doves Cry o cantor britânico Alex Clare mandou muito bem recriando a música numa pegada dubstep e drum and bass. A canção faz parte do seu álbum de estreia chamado The Lateness of the Hour lançado em 2012 e a produção ficou a cargo de Mike Spencer e Major Lazer, um dos pontos que garantiu essa roupagem show para a música. A versão original faz parte do álbum Purple Rain do Prince lançado em 1984 e tem uma pegada bem dançante e “oitentista”.     1999 por Adeva Esta é uma versão mais dance da música “1999” feita pela cantora Adeva e está presente no álbum Essential ’80s Masters lançado em 2001 com regravações feitas por vários artistas com grandes sucessos dos anos 80. A música original faz parte do álbum “1999” lançado em 1982.


Espalhe música por aí
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TOCANDO AGORA NA RÁDIO SOCIAL PLUS BRASIL:

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Podcast de ‘We’ve Got Tonight’ de Kenny Rogers e Sheena Easton Lembra da banda New Radicals? Por onde anda Vanessa Carlton? Coldplay, a revolução do rock alternativo Quem ér Harry Styles Quem é Lizzo? “Nothing is Lost” trilha do filme “Avatar: The Way of Water” FLO lança o single ‘Losing You’ Ringo Starr lança novo vídeo Tony Gordon lança álbum maravilhoso, “Black and White” PG Roxette lança “Pop-Up Dynamo!” Rihanna lança ‘Lift Me Up’, single da trilha sonora de Pantera Negra 2 Suricato lança álbum “Marshmallow Flor de Sal” Charlie Puth lança álbum ‘Charlie’ Vianney lança a faixa ‘Call on me’ com Ed Sheeran Aqua comemora 25 anos do álbum ‘Aquarium’ Shown Mendes libera ‘Heartbeat’ Após um hiato de 5 anos Paramore está de volta com novo single ‘This Is Why’ Bruce Springsteen anuncia novo álbum de covers “Only The Strong Survive” Joss Stone lança single de seu primeiro álbum natalino, ouça ‘What Christmas Means to Me’