Local que foi considerado corredor da pobreza hoje virou atração turística

Papo e Conteúdo
Papo e Conteúdo
Local que foi considerado corredor da pobreza hoje virou atração turística
/

Turística é o que se tornou Serras Gerais nesse podcast conversei com a Fernanda a criadora e sócia da Seriema Ecoturismo e conta para nós como ajudou a transformar esse local que já foi considerado o corredor da pobreza.  Está localizado Tocantins e por estar distante das rodovias e ficou esquecida porque não tem nenhuma indústrias e grandes plantações. Foi quando a Fernanda notou a riqueza da beleza natural nesse local e contrastava em meio a tanta dificuldade foi quando ela juntamente com os moradores começaram a vislumbrar grandes oportunidades através do ecoturismo.

Ela que é engenheira agrícola de formação e funcionária público e começou participando desse projeto como voluntária e ajudou hoje a se tornar a maior agência das Serras Gerais. Em sua opinião a pandemia trouxe um olhar  que valoriza o que é nosso o que está mais encontra mais perto. E existe um crescimento onde as pessoas se conectam no turismo de base comunitária o turismo de experiência tem o interesse de saber como as pessoas vivem nesse local vivem, o que comem, a parte cultural, o artesanato.

O propósito não é somente você tirar uma foto bonita, mas também saindo de lá tendo conexões com as pessoas. Parte turística do local são realizados por moradores da própria região o restaurante onde você almoça é pela moradora, o guia é uma pessoa que nasceu e conhece o local profundamente. O visitante vem para ouvir o canto dos pássaros ver a natureza de sua forma mais bruta, comer frutas típicas da região ter uma experiência que na cidade grande ele não tem. Convido vocês para ouvirem todo o Podcast porque tem mais Conteúdo nesse Papo.