Lenda do Rock, Jerry Lee Lewis morre aos 87 anos
Lenda do rock, Jerry Lee Lewis morreu nesta sexta-feira (28), aos 87 anos, nos Estados Unidos. A morte foi confirmada por Zach Farnum, agente do cantor americano.
Jerry Lee Lewis é considerado um dos pioneiros do rock’n’roll, a forma como o cantor tocava piano chamou muito atenção com seu jeito vibrante, misturando os estilos como country, R&B, gospel e pop. O cantor marcou hits como “Whole Lotta Shakin ‘Goin’ On” e “Great Balls of Fire“, músicas essenciais para moldar o som inicial do rock junto a Elvis Presley e Carl Perkins.
A leda do rock teve sua história contada no filme “A Fera do Rock” de 1989 do diretor Jim McBride, com grande elenco como Dennis Quaid, Winona Ryder e Alec Baldwin.
Apelidado de “The Killer”, ele estava entre os primeiros músicos introduzidos no Hall da Fama do Rock, em 1986, e gravou mais de 40 álbuns. Veja mais fotos do músico.
Assista ao vídeo de 1958 do clássico “Great Balls Of Fire”.
A turbulenta vida pessoal de Lewis era mantida em segredo do público até que, durante uma turnê britânica em 1958, a imprensa descobriu que a esposa do astro (então com 23 anos) era Myra Gale Brown, sua prima de segundo grau, de apenas 13 anos. A situação provocou um escândalo público e a turnê foi cancelada depois de apenas três shows.
O escândalo seguiu Lewis para a casa na América e, como resultado, ele quase foi banido do cenário musical. Seu único sucesso durante a época foi uma versão de “What’d I Say”, de Ray Charles lançada em 1961.
Com certeza você já ouviu “Great Balls Of Fire”, especialmente em festas naquele momento em que o DJ solta o momento Rockabiily.