Jazz Collection Plus – #1 – TAKE FIVER e PAUL DESMOND e JUICY FRUIT de JAMES MTUME

Jazz Collection Plus
Jazz Collection Plus
Jazz Collection Plus - #1 - TAKE FIVER e PAUL DESMOND e JUICY FRUIT de JAMES MTUME
/

Nesta edição do Jazz Collection Plus vamos de um clássico, que é Paul Emil Breitenfeld, ou Paul Desmond. Saxofonista e compositor norte-americano de São Francisco, na Califórnia, ele ficou famoso por tocar no quarteto de Dave Brubeck, que também é outra grande referência no jazz internacional, e fez parte do famoso West Coast Jazz.

Também vamos conferir James Mtume, um dos ícones do jazz e influência mundial do funk. O compositor e percussionista trabalhou com diversos outros nomes incríveis da música, como Miles Davis e Duke Ellington.
Com o nome de batismo James Forman, ele era filho do saxofonista e mudou o sobrenome para Mtume, que significa “mensageiro” na língua banta suahíli, durante o tempo com a Organização Nacionalista Cultural dos EUA no final dos anos 1960.
Em seguida, James fundou o grupo de funk e soul Mtume, que lançou o disco de estreia, Kiss This World Goodbye, em 1978. Mas foi com a faixa-título do álbum Juicy Fruit (1983) que ele e sua banda se tornaram um dos maiores hits da época.

Aproveite esta edição do Jazz Collection Plus

Produção e apresentação: Leandro Massoni

Direção: Cleber Almeida

O Jazz Colection Plus Fala, é um programa mais que musical, trazendo muita coisa bacana, informações e curiosidades sobre esse universo que é o jazz.
Um gênero que dispensa apresentações com grandes nomes como Frank Sinatra, Louis Armstrong, Billie Holiday e muitos outros que mantém acessa essa chama, que teve suas origens lá em Nova Orleães, nos Estados Unidos, e hoje tá na boca, tá na veia de muitos outros artistas que hoje tão fazendo sucesso mundo afora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.