A nostalgia é a fórmula secreta por trás do sucesso de Cobra Kai?

Sucesso dos anos 80, Cobra Kai caiu nas graças dos amantes de filmes de aventura com uma boa dose de drama e boas histórias para contar. Com isso, depois de deixar seu legado com os dois primeiros filmes da franquia, volta as telinhas para uma série na Netflix.

Recheada de clássicos da música, a franquia arrastou milhares de fãs e hoje é consolidada com uma das mais imponentes do cinema. Além disso, restaurou uma boa nostalgia dos fãs ao surgir como série da Netlifx.

Com todo o sucesso atual, a pergunta que fica é exatamente essa, será que a nostalgia é a fórmula secreta por trás do sucesso de Cobra Kai? Será que as músicas dos anos 80 trouxeram o sentimento de saudosismo aos fãs para que embalassem a série hoje em dia?

 

Cobra Kai: o início nos cinemas com Karatê Kid

Lançado em 1984, o primeiro filme de Karatê Kid chegou aos cinemas estrelado por Ralph Macchio e direção de John G. Avildsen. Naquele momento, começava uma das maiores sagas do cinema mundial.

O filme conta a história de Daniel Larusso, interpretado por Macchio, garoto que foi obrigado a se mudar de Nova Jersey para a Califórnia por conta de sua mãe. Entretanto, as coisas não saem como o planejado e Daniel não consegue se adaptar a nova casa.

Dessa forma, buscando motivos para se apegar a nova cidade, Daniel acaba se interessando pela jovem Ali Mills, que demonstrar gostar do garoto também. Porém, novamente tudo sai de eixo ao se deparar com o ex namorado da jovem, Johnny.

Daniel então começa a ser perseguido por Jhonny e seus amigos, o cercando sempre que pode e o atormentando constantemente. Com isso, um dia qualquer em mais uma tormenta do grupo, Daniel é socorrido por um japonês desconhecido, mestre em karatê.

E é aqui que se inicia toda a saga da história brilhante de Karatê Kid, quando o senhor Miyagi decide ensinar Daniel os passos do karatê. Assim, temos início a história primorosa do primeiro filme.

 

A hora da verdade continua e um marco musical chega

Na continuação da história, Daniel vai ao Japão com Miyagi, para que o mesmo veja seu pai prestes a falecer. Entretanto, ao chegar por lá acabam esbarrando com antigos desafetos do mestre, o que desencadeia uma série de problemas para os protagonistas.

Um marco musical do segundo filme ficou a cargo de Peter Cetera, com a música Glory of love. Nesse caso, a música foi responsável por embalar o namoro entre Daniel e a jovem que conheceu na aldeia de Miyagi.

Hoje em dia, a música ainda é bastante lembrada como um dos marcos da série, principalmente pela letra incrível que carrega. Assim, nada mais justo que trazer um pouquinho desse clássico por aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=ySmqm2Iik48

Embarcando nessa nostalgia de Glory of Love, chegamos a nova aposta dos fãs de Karatê kid, o sucesso lançado em 2018, Cobra Kai.

 

Cobra Kai e o sucesso na netflix

Quanto a história, Cobra Kai acontece mais ou menso 34 anos após o embate de Daniel e Jhonny. Dessa forma, a história acompanha Jhonny, interpretado por William Zabka, tentando retomar a carreira.

Jhonny se encontra totalmente falido e começa a dar aulas para crianças socialmente vulneráveis. Dessa forma, foca em tirar as crianças da rua e transformar cada uma delas em lutadores.

Ao saber do novo empreendimento de Jhonny, Daniel decide seguir o mesmo passo e também abre sua escola de artes marciais. Entretanto, segue a briga internet dentro de cada um e o conflito externo entre os dois.

Além da história, um dos pontos mais fortes da série é a trilha sonora altamente nostálgica que a série trouxe desde sua estreia em 2018. Atualmente, a série está na sua 5ª temporada.

 

Músicas marcantes da série

  • Listen To Your Heart (Roxette)

Apresentada no episódio 5 da segunda temporada, a música é da banda Roxette, trazendo um pouco de pop rock para a série. Assim, a música marcou presença após Tory mostrar sua apresentação.

  • Take It On the Run

No episódio 9 da primeira temporada, temos o clássico Take it On The Run, interpretada pela banda REO Speedwagon. A banda é de rock, formada em 1967.

  • Sunshine of Your Love (Cream)

Na terceira temporada, episódio 3, conhecemos a referência Sunshine Of Your Love, da banda Cream. Assim, a música ocorre quando conhecemos mais a história de Kreese, com fotos de sua namorada.

Essa é uma das músicas mais famosas do Cream, que acabou se tornando referência para outras bandas de rock na época.

  • The Show Must Go On (Queen)

Seria beirar o impensável não trazer para a lista a incrível The Show Must Go On, do grupo milenar, Queen. Da mesma forma, a música não poderia ser em um momento mais emocionante para a série. Afinal, estamos falando do momento em que relembram um antigo companheiro que veio a falecer.

Sem precisar de apresentações, Queen não poderia estar de fora da série e dessa lista de principais trilhas do momento. Ou seja, fica a indicação, se é que ainda é precisa disso.

O panorama geral de Cobra Kai

De maneira geral, Cobra Kai conquistou os fãs e manteve o legado da sua premiada franquia, iniciada lá nos anos 80. Assim, a série já chega nas suas cinco temporadas, iniciadas em 2018. Até o momento, existem poucos indicativos de uma finalização da série, o que indica um excelente rendimento.

Cobra Kai está disponível na netflix, e conta com o protagonismo de Ralph Macchio, William Zabka e Xolo Maridueña. Entre teorias e dilemas, fica o grande questionamento de sucesso de Cobra Kai.

Será que tudo isso se baseia na grande nostalgia que a série traz, relembrando músicas e momentos dos dois primeiros filmes? Séra que se baseia em uma grande nostalgia musical que tantas cenas são embaladas por ali?

 

Fã do Cobra Kai? Peça uma das suas músicas na nossa rádio e ajude a divulgar seus artistas preferidos. Assim, ela pode entrar no ranking das mais pedidas. Clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.