Emprega é o que propósito dessa conexão das empresas com candidatos da favela

Radio Social Plus Brasil
Radio Social Plus Brasil
Emprega é o que propósito dessa conexão das empresas com candidatos da favela
/

Emprega é o que a Emprega comunidade é o nome do projeto que a Rejane criou com e nesse podcast vamos entender o negócio de impacto social que faz a conexão das empresas com candidatos da favela. Nascida na Bahia veio para São Paulo com 6 anos de idade e estudou em escola público em Paraisópolis que tem aproximadamente 100 mil habitantes. No ensino médio começou a participar de grêmio estudantil e por se destacar foi convidada para participar da união dos moradores.

Se identificou e cada vez mais estava envolvida e na época descobriu o número grande de pessoas desempregadas e a quantidade de empresas procurando profissionais. A união dos moradores recebiam currículos e encaminhavam para as empresas só que não havia um acompanhamento disso e devido a isso levou ela a criar o emprega comunidade. Onde ela passou a organizar esse trabalho começou a atender as pessoas a entender o perfil profissional de cada um, dava dicas, sugestão de cursos e além disso procurava empresas para contratar essa mão de obra.

Era possível captar as vagas que estavam disponíveis e empregar os moradores da comunidade onde se encontram o maior público com diversidade e que precisam ser incluídos no mercado de trabalho. Rejane acredita que é possível mudar as vidas das pessoas através da empregabilidade e é um sonho ver como isso impacta positivamente. O apelido Linkedin da favela surgiu devido a um comentário do Gilson um amigo e apoiador que mencionou que o que ela faz é semelhante ao Linkedin que é a conexão das empresas com os candidatos da comunidade.

Hoje o projeto expandiu para outras comunidades  em Heliopólis, Vila Nova Esperança, Belo Horizonte, Distrito Federal, Rio de Janeiro que fica no complexo do Alemão e Rio das Pedras. Convido vocês para ouvirem todo o Podcast porque tem mais Conteúdo nesse Papo.