Confira as 10 músicas, artistas e álbuns mais tocados no mundo em 2023
Anos a anos vamos trazendo a lista das músicas, artistas e álbuns mais tocados no mundo, como fizemos em 2022. Agora vamos a uma viagem sonora pelos altos e baixos de 2023, o ano em que a música reinou supremamente. Das divas pop que voltaram com tudo às batidas globais que fizeram nossos pés dançarem, e claro, os podcasts que nos mantiveram ligados ao mundo, este ano foi tudo menos monótono. Prepare-se para mergulhar nas tendências musicais mais quentes e descoladas.
As Divas Pop que Dominaram:
Numa reviravolta que deixou todos nós boquiabertos, Taylor Swift reivindicou o trono como a rainha incontestável da música em 2023. Com mais de 26,1 bilhões de streams em suas músicas, ela reinventou até a forma como vemos outdoors, espalhando ovos de páscoa com seu toque pessoal de São Paulo a Jacarta. Ao tocar suas músicas no Spotify, você pode até testemunhar a barra de progresso mudar e brilhar de acordo com o clima da canção. Uma experiência musical verdadeiramente imersiva.
Em segundo lugar, o reggaeton conquistou nossos corações com Bad Bunny e seu álbum “nadie sabe lo que va a pasar mañana”. E quem poderia esquecer as vibrantes turnês mundiais, recordes quebrados e as pulseiras de amizade coloridas que marcaram o caminho para os cinco primeiros: The Weeknd, Drake e Peso Pluma.
As Batidas que Fizeram o Mundo Vibrar:
Se 2023 fosse uma trilha sonora, “Flowers” de Miley Cyrus seria a canção principal, com mais de 1,6 bilhão de streams em todo o mundo. De SZA a Harry Styles, passando por Jung Kook e Eslabon Armado, a diversidade musical atingiu seu ápice este ano.
Os Álbuns que Encantaram Audições:
Viajamos no tempo quando se trata dos álbuns mais tocados, com “Un Verano Sin Ti” de Bad Bunny mantendo sua posição como o mais transmitido pelo segundo ano consecutivo. Taylor Swift com “Midnights”, SZA com “SOS”, e os vibrantes álbuns de The Weeknd e KAROL G completaram o top cinco. Uma jornada musical que transcendeu eras.
As Tendências que Movimentaram o Ano:
Além dos números e recordes, as tendências culturais moldaram nossos hábitos de audição. A Eurovisão teve um impacto monumental, impulsionando canções como “Tatuagem” e “Cha Cha Cha” para o topo das paradas diárias globais. A Geração Z continuou a quebrar barreiras de gênero, navegando entre diferentes sons conforme o humor do momento.
A Colômbia se destacou como o quinto maior consumidor de música mexicana, enquanto a música clássica indiana encontrou novos ouvidos na Índia, com um crescimento de 500% no consumo nos últimos 24 meses. Afrobeats explodiu no cenário global, com “Calm Down” de Rema atingindo um bilhão de streams, e o Mandopop, representado por astros como Jay Chou e JJ Lin, conquistou mais de 500 milhões de streams mensais.
Confira as lists das 10 músicas, artistas e álbuns mais tocados no mundo em 2023 pelo Spotfy:
Artistas mais transmitidos globalmente
- Taylor Swift
- Bad Bunny
- The Weeknd
- Drake
- Peso Pluma
- Feid
- Travis Scott
- SZA
- Karol G
- Lana Del Rey
Músicas mais transmitidas globalmente
- “Flowers” by Miley Cyrus
- “Kill Bill” by SZA
- “As It Was” by Harry Styles
- “Seven (feat. Latto)” by Jung Kook
- “Ella Baila Sola” by Eslabon Armado, Peso Pluma
- “Cruel Summer” by Taylor Swift
- “Creepin’ (with The Weeknd & 21 Savage)” by Metro Boomin, The Weeknd, 21 Savage
- “Calm Down (with Selena Gomez)” by Rema, Selena Gomez
- “Shakira: Bzrp Music Sessions, Vol. 53” by Bizarrap, Shakira
- “Anti-Hero” by Taylor Swift
Álbuns mais transmitidos globalmente
- Un Verano Sin Ti by Bad Bunny
- Midnights by Taylor Swift
- SOS by SZA
- Starboy by The Weeknd
- MAÑANA SERÁ BONITO by KAROL G
- One Thing At A Time by Morgan Wallen
- Lover by Taylor Swift
- HEROES & VILLAINS by Metro Boomin
- GÉNESIS by Peso Pluma
- Harry’s House by Harry Styles
Fonte: Spotfy