Música em Pauta

Confira as 10 músicas, artistas e álbuns mais tocados no mundo em 2023

Espalhe música por aí

Anos a anos vamos trazendo a lista das músicas, artistas e álbuns mais tocados no mundo, como fizemos em 2022. Agora vamos a uma viagem sonora pelos altos e baixos de 2023, o ano em que a música reinou supremamente. Das divas pop que voltaram com tudo às batidas globais que fizeram nossos pés dançarem, e claro, os podcasts que nos mantiveram ligados ao mundo, este ano foi tudo menos monótono. Prepare-se para mergulhar nas tendências musicais mais quentes e descoladas.

Publicidade

 

As Divas Pop que Dominaram:

Numa reviravolta que deixou todos nós boquiabertos, Taylor Swift reivindicou o trono como a rainha incontestável da música em 2023. Com mais de 26,1 bilhões de streams em suas músicas, ela reinventou até a forma como vemos outdoors, espalhando ovos de páscoa com seu toque pessoal de São Paulo a Jacarta. Ao tocar suas músicas no Spotify, você pode até testemunhar a barra de progresso mudar e brilhar de acordo com o clima da canção. Uma experiência musical verdadeiramente imersiva.

Em segundo lugar, o reggaeton conquistou nossos corações com Bad Bunny e seu álbum “nadie sabe lo que va a pasar mañana”. E quem poderia esquecer as vibrantes turnês mundiais, recordes quebrados e as pulseiras de amizade coloridas que marcaram o caminho para os cinco primeiros: The Weeknd, Drake e Peso Pluma.

As Batidas que Fizeram o Mundo Vibrar:

Se 2023 fosse uma trilha sonora, “Flowers” de Miley Cyrus seria a canção principal, com mais de 1,6 bilhão de streams em todo o mundo. De SZA a Harry Styles, passando por Jung Kook e Eslabon Armado, a diversidade musical atingiu seu ápice este ano.

Os Álbuns que Encantaram Audições:

Viajamos no tempo quando se trata dos álbuns mais tocados, com “Un Verano Sin Ti” de Bad Bunny mantendo sua posição como o mais transmitido pelo segundo ano consecutivo. Taylor Swift com “Midnights”, SZA com “SOS”, e os vibrantes álbuns de The Weeknd e KAROL G completaram o top cinco. Uma jornada musical que transcendeu eras.

As Tendências que Movimentaram o Ano:

Além dos números e recordes, as tendências culturais moldaram nossos hábitos de audição. A Eurovisão teve um impacto monumental, impulsionando canções como “Tatuagem” e “Cha Cha Cha” para o topo das paradas diárias globais. A Geração Z continuou a quebrar barreiras de gênero, navegando entre diferentes sons conforme o humor do momento.

A Colômbia se destacou como o quinto maior consumidor de música mexicana, enquanto a música clássica indiana encontrou novos ouvidos na Índia, com um crescimento de 500% no consumo nos últimos 24 meses. Afrobeats explodiu no cenário global, com “Calm Down” de Rema atingindo um bilhão de streams, e o Mandopop, representado por astros como Jay Chou e JJ Lin, conquistou mais de 500 milhões de streams mensais.

Confira as lists das 10 músicas, artistas e álbuns mais tocados no mundo em 2023 pelo Spotfy:

Artistas mais transmitidos globalmente

  1. Taylor Swift
  2. Bad Bunny
  3. The Weeknd
  4. Drake
  5. Peso Pluma
  6. Feid
  7. Travis Scott
  8. SZA
  9. Karol G
  10. Lana Del Rey

Músicas mais transmitidas globalmente

  1. “Flowers” by Miley Cyrus
  2. “Kill Bill” by SZA
  3. “As It Was” by Harry Styles
  4. “Seven (feat. Latto)” by Jung Kook
  5. “Ella Baila Sola” by Eslabon Armado, Peso Pluma
  6. “Cruel Summer” by Taylor Swift
  7. “Creepin’ (with The Weeknd & 21 Savage)” by Metro Boomin, The Weeknd, 21 Savage
  8. “Calm Down (with Selena Gomez)” by Rema, Selena Gomez
  9. “Shakira: Bzrp Music Sessions, Vol. 53” by Bizarrap, Shakira
  10. “Anti-Hero” by Taylor Swift

Álbuns mais transmitidos globalmente

  1. Un Verano Sin Ti by Bad Bunny
  2. Midnights by Taylor Swift
  3. SOS by SZA
  4. Starboy by The Weeknd
  5. MAÑANA SERÁ BONITO by KAROL G
  6. One Thing At A Time by Morgan Wallen
  7. Lover by Taylor Swift
  8. HEROES & VILLAINS by Metro Boomin
  9. GÉNESIS by Peso Pluma
  10. Harry’s House by Harry Styles

Fonte: Spotfy


Espalhe música por aí
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TOCANDO AGORA NA RÁDIO SOCIAL PLUS BRASIL:

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Podcast de ‘We’ve Got Tonight’ de Kenny Rogers e Sheena Easton Lembra da banda New Radicals? Por onde anda Vanessa Carlton? Coldplay, a revolução do rock alternativo Quem ér Harry Styles Quem é Lizzo? “Nothing is Lost” trilha do filme “Avatar: The Way of Water” FLO lança o single ‘Losing You’ Ringo Starr lança novo vídeo Tony Gordon lança álbum maravilhoso, “Black and White” PG Roxette lança “Pop-Up Dynamo!” Rihanna lança ‘Lift Me Up’, single da trilha sonora de Pantera Negra 2 Suricato lança álbum “Marshmallow Flor de Sal” Charlie Puth lança álbum ‘Charlie’ Vianney lança a faixa ‘Call on me’ com Ed Sheeran Aqua comemora 25 anos do álbum ‘Aquarium’ Shown Mendes libera ‘Heartbeat’ Após um hiato de 5 anos Paramore está de volta com novo single ‘This Is Why’ Bruce Springsteen anuncia novo álbum de covers “Only The Strong Survive” Joss Stone lança single de seu primeiro álbum natalino, ouça ‘What Christmas Means to Me’