Carnes e grelhas mudaram as vidas de duas mulheres e inspiram outras

Papo e Conteúdo
Papo e Conteúdo
Carnes e grelhas mudaram as vidas de duas mulheres e inspiram outras
/

Carnes é a matéria-prima que a Aline e Joana as fundadoras da ChurrasDelas utilizam em sua empresa. Nesse episódio do podcast vamos conhecer essas mulheres empreendedoras a como surgiu a ideia. Elas se tornaram churrasqueiras especialistas em carne e conquistaram o respeito de todos onde a maioria são homens que desenvolvem essa função. Elas participaram de um reality show em 2012 chamado BBQ Brasil Churrasco na brasa uma competição para avaliar o melhor churrasqueiro amador.

Na época elas estavam competindo entre si e notaram que o mercado feminino de churrasco era muito escasso e se uniram e decidiram participar de eventos só que na grelha. Aline é veterinária a Joana zootecnista e ambas especialista em carne. Churras Delas nasceu como um projeto para trazer mais mulheres para a grelha porque normalmente as mulheres ficam cuidando dos acompanhamentos e os homens que cuidam do churrasco. Devido os seus conhecimentos profundos sobre carnes que vai desde o pasto que o gado come, como é abatido até de fato chegar na churrasqueira.

Atualmente o churras delas disponibiliza cursos, workshop e palestras tanto para mulheres quanto para homens além de realizar um evento completo da churrasqueira a banda que vai tocar. Nasceu com um propósito e foi se desenvolvendo em outros. Elas falam como é lidar algo que sempre foi ligado ao homens eles que sempre estão a frente da churrasqueira. Ao começar particpar dos eventos foram recebidas de braços abertos pelos homens churrasqueiros e que faltam mais mulheres para entrar nesse mercado.

Para a Joana o que mais a motiva é poder entregar as melhores carnes e aproveitem o melhor do boi porque foi uma vida e precisa ser honrada consumindo ela de um forma que além de ser prazerosa seja nutritiva. Para a Aline o que a motiva é seu filho ser um exemplo para ele. Elas participaram do programa Shark Tank e de fato foi um boom um divisor de águas.  Convido vocês para ouvirem todo o Podcast porque tem mais Conteúdo nesse Papo.