Brasilândia foi onde surgiu a ideia da empresa para suprir uma necessidade.

Papo e Conteúdo
Papo e Conteúdo
Brasilândia foi onde surgiu a ideia da empresa para suprir uma necessidade.
/

Brasilândia é o local onde a Jaubra nasceu e nesse episódio do podcast eu conversei com a Aline ela que é a co-fundadora da empresa. Quando os aplicativos mais conhecidos resolveram bloquear o atendimento em alguns bairros entre eles a Brasilândia então o Sr. Alvimar da Silva, enxergou aí uma oportunidade já que tinha uma clientela muito grande. Porque para o aplicativo começar a funcionar tinha que ir em regiões mais distantes e devido a isso criou um serviço de transporte na periferia no qual chamou de Ubra, ou “União da Brasilândia” e supriu a necessidade desse serviço nos bairros periféricos da região da Brasilândia.

A empresa vem crescendo e resolveu mudar de nome: de UBRA agora passa a se chamar Jaubra. Nosso objetivo é continuar atendendo a população da periferia com o mesmo carinho e atenção de sempre. Comenta Alvimar da Silva – Fundador. Aline que era bancária largou a profissão quando seu pai contou a ela sua ideia e começaram a com as ferramentas que tinham em mãos com seu irmão e um amigo uma situação bem precária e tinha o foco na região onde moram. Com o tempo passaram por alguma aceleradoras e começaram a se estruturar melhor, realizaram cursos para aprender como administrar a empresa.

O atendimento era realizado pelo what’s up e havia o desejo de se ter o próprio o aplicativo para facilitar o atendimento e com a pandemia foi muito difícil porque o número de passageiros caiu para quase zero devido as pessoas não poderem sair de cara fora que o aumento de doença cresceu absurdamente. Tiveram que se reinventar novamente para se adaptar com o novo momento além dos serviços de mobilidade e com o aumento de delivery rá lançar a Jaubrafood.  Convido vocês para ouvirem todo o Podcast porque tem mais Conteúdo nesse Papo.