Assista “Dá Licença de Contar” onde Paulo Miklos interpreta Adoniran Barbosa

Assista um curta metragem muito interessante sobre um dos maiores nomes da MPB, Adoniram Barbosa.

O curta metragem é baseado em passagens de músicas de Adoniram Barbosa em alguns de seus principais clássicos como entre elas “Trem das Onze”, “Samba do Arnesto” e “Iracema”.

Em “Dá licença de Contar“, o cantor e ator Paulo Miklos (ex Titãs) interpreta Adoniran de uma forma espetacular nesse curta-metragem de 15 minutos que você pode conferir na íntegra logo abaixo. Ainda no elenco estão Gustavo Machado (que faz o Joca) e Gero Camilo (o Mato Grosso), além da eterna Iracema, interpretada por Aisha Jambo. A direção é de Pedro Serrano.

O filme tem duração de 15 minutos e é um projeto para o desenvolvimento de um longa-metragem, que deve começar a ser rodado em janeiro de 2016. Por enquanto, o curta-metragem está fazendo carreira em festivais.

Assista e Aprecie!

Você também pode acompanhar mais detalhes sobre a produção na página do Facebook do curta metragem, basta clicar aqui.

O filme recria o universo das canções de Adoniran Barbosa (1910-1982), inserindo o artista dentro de sua própria obra. Em um boteco no Bixiga, ele relembra uma inocente época que já não existe mais, um tempo em que fora feliz ao lado de seus companheiros de maloca.

Ficha Técnica
Produção: Pedro Soffer Serrano
Fotografia: Aldo Imperatrice
Roteiro: Pedro Soffer Serrano
Direção de Arte: Rita Paste
Animação: Latitude Filmes
Montagem: Christian Gristein
Trilha Sonora: Lucas Mayer