Ansiedade é excesso de futuro ou sofrer por antecipação ?

Papo e Conteúdo
Papo e Conteúdo
Ansiedade é excesso de futuro ou sofrer por antecipação ?
/

Nesse episódio do podcast eu convidei Wagner Sotano para falar sobre ansiedade ele é Couch, Mentor Emocional, Terapeuta Corporal e um dos seus projetos é a Escola da Vida. Wagner nos explica que existe a ansiedade é uma vibração e ela pode ser  boa que gera a expectativa de uma festa, uma viagem ou algo bom que irá nos acontecer. Porque tem a oportunidade de fazer algo incrível até chegar  o dia. A ruim é aquela que nos atrapalha, destrói, acaba com você porque gera muito medo e muitas vezes ela está relacionada a preocupação e acabamos sofremos por antecipação.

Nossa mente tem o consciente a racional a mente adulta que tudo vê e gera a preocupação e a mente subconsciente a mente emocional a da criança que está dentro de nós todos temos uma e são eles que nos fazem pensar ou não em alguma coisa. Precisamos ter controle daquilo que pensamos porque ninguém te obriga a pensar naquilo que eles querem. A ansiedade gera o medo que gera a depressão e ela está lá no passado e a ansiedade no futuro. Temos que cuidar porque podemos ficar doentes e criar cortisol com isso pode deixar você de cama e os remédios  vão te bloquear. Porque não te cura ele apenas a ameniza o que ajuda a mudar um hábito ruim é mudar para um hábito bom,

E existem duas forma para mudar a primeiro através de um forte impacto emocional a outra é por repetição. Atualmente muitas pessoas falam sobre a ansiedade está entre aquelas doenças que estão na moda. As vezes podemos passar anos procurando uma resposta fora sendo que está dentro de nós. Cita um personagem da bíblia chamado Salomão que diz: Tudo que buscar busque entendimento por isso é tão importante termos conhecimento. Convido vocês para ouvirem todo o podcast porque tem mais conteúdo nesse papo.