Cássia Eller chega às telas dos cinemas com o documentário "Cássia"

Cássia Eller chega às telas dos cinemas com o documentário “Cássia”

Na ultima quinta-feira , 29, estreou nos cinemas o documentário “Cássia” dirigido por Paulo Henrique Fontenelle, que trouxe ao filme uma visão mais cassia-eller-radio-tom-social-documentariohumanizada da cantora morta em 2001.
O longa foi um grande sucesso de bilheteria no Festival do Rio de 2014, tirando até lagrimas dos espectadores.
Para Maria Eugênia Martins, companheira de Cássia Eller por 14 anos, este era o momento ideal de apresentar o outro lado da artista vista apenas como uma sapatão que cuspia no chão faltava mostrar as pessoas o lado doce, de irmã, companheira e mãe.
Embora em primeiro momento existisse certa dúvida de como o longa seria feito, Eugênia e Chicão (Filho de Cássia Eller) apostaram na proposta de Fontenelle que mergulhou em uma longa pesquisa baseada em entrevistas e pesquisas de acervo.
Um dos pontos principais do filme destaca-se pelos esclarecimentos de sua morte.
“Até hoje tem quem acredite que a Cássia morreu de overdose, o que se sabe é que ela teve três paradas cardíacas consecutivas. Fiquei muito chateada por dizerem que ela morreu vítima de drogas. E também com todo aquele batalhão de fotógrafos na casa da gente”, disse Eugênia.

 

 

Sinopse
Cássia Rejane Eller. Cássia Eller. Cássia. Uma poderosa força inquieta no palco, a timidez em pessoa fora dele. Um dos grandes nomes da música brasileira, Cássia Eller marcou a década de 1990 e chocou o país com sua morte precoce, em 2001. Um filme sobre a cantora, a mãe, a mulher que expôs sua vida pessoal e rompeu barreiras, deixando um belo legado social e artístico.

Lançamento: 29 de janeiro de 2015 (2h0min)
Dirigido por: Paulo Henrique Fontenelle
Com: Cássia Eller, Nando Reis, Oswaldo Montenegro, Zélia Duncan
Gênero : Biografia , Documentário
Nacionalidade: Brasil
Roteirista: Paulo Henrique Fontenelle
Produtora Iafa Britz
Produtora Executiva: Carolina Castro
Diretor de fotografia: Vinicius Brum
Montador: Paulo Henrique Fontenelle
Pesquisador: Antonio Venancio
Produção: Migdal Filmes
Produção: H2O Films
Produção: TeleImage
Produção: Funcine
Co-produção: GNT
Distribuidor brasileiro (Lançamento): H2O Films