fbpx

U2 realiza show surpresa em Kiev como solidariedade à Ucrânia

U2 realiza show surpresa em Kiev como solidariedade à Ucrânia

Desde o dia 24 de fevereiro, a Ucrânia vem passando por momentos de tensão após a invasão por parte da Rússia. Assim, se tornou comum artistas prestando homenagens ao país, como a banda U2.

A banda já havia se pronunciado em outras ocasiões, e mais uma vez fez questão de demonstrar solidariedade ao povo ucraniano. Nesse caso, foi um verdadeiro improviso.

Bono e The Edge, respectivamente o vocalista e guitarrista do grupo, improvisaram um show no metrô da capital da Ucrânia, Kiev. Com isso, uma multidão se reuniu ao redor da banda para apreciar o show.

De acordo com o grupo, o convite partiu do presidente do país, Volodymyr Zelensky. “Nos convidou para nos apresentarmos em Kiev como uma demonstração de solidariedade ao povo ucraniano e é isso que viemos fazer”, afirmou o perfil oficial do U2 no Twitter.

O show foi um verdadeiro pedido de paz para todas as autoridades envolvidas no conflito, inclusive pedindo apoio para ajudar os soldados ucranianos.

Momento de conflito

Nas últimas semanas o conflito ganhou novos capítulos, e o pouco que se sabe é que até então as tropas do país não conseguiram resistir como se imaginou. Dessa forma, a tensão chegou em níveis ainda maiores.

O ataque mais recente foi na siderúrgica, localizada na cidade de Mariupol, onde civis estavam presos em túneis junto com soldados. Além disso, o que se sabe é que eram constantemente bombardeados por ali.

O apoio de bandas como U2 trazem um sentimento de ajuda ao povo, principalmente pensando no tamanho do grupo. Afinal, são grandes artistas que podem, consequentemente, atrair ainda mais ajuda ao país.

 


Fã de U2? Peça a canção aqui na nossa rádio e ajude a divulgar seus artistas preferidos. Assim, ela pode entrar no ranking das mais pedidas. Clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.