Música em Pauta

Tina Turner e a relação de “The Best” com Ayrton Senna

Espalhe música por aí

Enquanto você faz sua leitura, que tal ouvir a nossa programação com músicas selecionadas especialmente para você? É só clicar aqui.

Publicidade

 

Tenho escrito muitas coisas da velha guarda da música mundial e tenho avaliado isso como um exercício de cronologia, considerando que a música contemporânea também tem suas pérolas e grandes revelações. Mas acaba sendo inevitável não navegar por estas ondas clássicas pela quantidade incrível de músicas que escreveram a história como “simplesmente as melhores”.

A viagem desta vez vai até 1989 onde encontramos um dos maiores nomes da música mundial conhecida como a rainha do rock’n roll  Tina Turner (Anna Mae Bullock, seu nome real), uma  cantora, compositora, dançarina e atriz nascida nos Estados Unidos e que já está próxima de completar seus 78 anos de vida os quais passou por altos e baixos, porém, construiu uma carreira de sucesso tornando-se um ícone mundial com graças à sua musicalidade, voz marcante, performance vibrante e músicas históricas como “A Fool in Love”, em 1959 e “River Deep – Mountain High”, em 1960, nesta época como dupla “Ike & Tina Turner”.

Seu primeiro álbum solo veio em agosto de 1974, “Tina Turner Turns The Country On” e até hoje já são 12 álbuns e 68 singles lançados ao longo da carreira, fora as compilações e participações. Com tanto single assim fica até difícil dizer qual é a mais legal da cantora, mas as pessoas são unânimes quando o assunto é “Você conhece essa?”. Quem nunca ouviu clássicos como “I Don’t Wanna Lose You”, “Private Dancer”, “What’s Love Got To Do With It”, e a mágica “We Don’t Need Another Hero”, trilha sonora do brilhante filme “Mad Max 3: Além da Cúpula do Trovão”, dirigido por George Miller e George Ogilvie e conta no elenco com Mel Gibson e a própria Tina Turner.



Bom, agora qual a relação de Tina Turner e Ayrton Senna? Basicamente nenhuma, afinal Tina apenas tinha Senna como um ídolo, mas foi com a música “The best” do álbum “Foreign Affair” de 1989 que essa relação associativa passou a ter ainda mais relevância. Em 1993 quando a cantora encerrava sua turnê na Austrália,  ela teve o coincidente prazer de ter Senna na plateia, afinal ele havia acabado de ganhar  o GP de Adelaide e fora ao show com a sua namorada Adriane Galisteu. Com toda sua admiração por Senna, ao vê-lo na plateia, Tina Turner não pensou duas vezes e o chamou para subir ao palco e disse: “Sou fã dele e estou emocionada”, e em seguida cantou a música “The best” (Simply The Best) ou em bom português, “simplesmente o melhor”.

A música não foi feita para ele, foi escrita por Mike Chapman e Holly Knight, originalmente incluída no album Hide Your Heart (Notes From América, no Brasil) de Bonnie Tyler, a regravação por Tina ficou esplendorosa com um lindo solo de sax e a homenagem marcou a música para sempre, sendo associada à imagem de Ayrton Senna que, sem dúvidas alguma, a recebeu merecidamente, afinal de contas ele era sim “The Best“.

Ouça a música na íntegra.


Espalhe música por aí
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TOCANDO AGORA NA RÁDIO SOCIAL PLUS BRASIL:

Ouça a Rádio AO VIVO

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Podcast de ‘We’ve Got Tonight’ de Kenny Rogers e Sheena Easton Lembra da banda New Radicals? Por onde anda Vanessa Carlton? Coldplay, a revolução do rock alternativo Quem ér Harry Styles Quem é Lizzo? “Nothing is Lost” trilha do filme “Avatar: The Way of Water” FLO lança o single ‘Losing You’ Ringo Starr lança novo vídeo Tony Gordon lança álbum maravilhoso, “Black and White” PG Roxette lança “Pop-Up Dynamo!” Rihanna lança ‘Lift Me Up’, single da trilha sonora de Pantera Negra 2 Suricato lança álbum “Marshmallow Flor de Sal” Charlie Puth lança álbum ‘Charlie’ Vianney lança a faixa ‘Call on me’ com Ed Sheeran Aqua comemora 25 anos do álbum ‘Aquarium’ Shown Mendes libera ‘Heartbeat’ Após um hiato de 5 anos Paramore está de volta com novo single ‘This Is Why’ Bruce Springsteen anuncia novo álbum de covers “Only The Strong Survive” Joss Stone lança single de seu primeiro álbum natalino, ouça ‘What Christmas Means to Me’