Música em Pauta

SNAP! 34 anos de um dos maiores nomes da música eletrônica

Espalhe música por aí

A banda SNAP é uma das grandes referências da música eletrônica dos anos 90 e com toda a certeza já foi escutada por milhões de pessoas (e muito provavelmente você é uma delas).

Publicidade

O grupo começou na cidade de Frankfurt, na Alemanha, e é considerado uma banda especializada em house e eurodance pelos críticos. Ficaram juntos entre os anos de 1989 até 1996, mas retomaram em 2000/2002.

Quer saber mais sobre essa banda que mudou o cenário da música? Fique por dentro de toda a história.

Tudo sobre a banda SNAP!

A banda é formada por Luca Anzilotti e Michael Münzing, ambos produtores, em conjunto do rapper Turbo B. SNAP ficou tão em evidência que suas grandes performances que ficaram no topo do UK singles Chart mais de uma vez.

Na época, era um som muito revolucionário e foi muito bem recebido pelo público mais jovem, dominando as casas de festas, principalmente nos Estados Unidos e Europa.

Além disso, a banda SNAP também influenciou o movimento Clubber, que era marcado pela ousadia e versatilidades na moda, com características bem particulares. O termo, que surgiu na Inglaterra, foi rapidamente espalhado pelo mundo.

Vale dizer que Michael Münzing e Luca Anzilotti preferiram adotar pseudônimos para desvincular um pouco da música alemã, pois ela não tinha uma recepção muito grande ao redor do mundo.

Sendo assim, passaram a se chamar Benito Benites e John “Virgo” Garrett III, respectivamente.

Um dos grandes hits “The Power” foi um sucesso, trazendo uma combinação de Hip Hop americano com house. Eles se tornaram os Reis das Batidas e ganharam fama ao redor do mundo.

Outro grande single foi o “Rhythm is a Dancer”, que teve ótima aceitação no Reino Unido, França, Estados Unidos, Itália, Holanda e Alemanha.

Porém, nesse período houve um desentendimento com o rapper Turbo B, que deixou a banda e seguiu carreira solo. Isso aconteceu próximo ao lançamento do single Exterminate.

Sendo assim, os vocais foram de Niki Harris, americano, e de uma ex Backin’ Vocal da grande rainha Madonna. O hit foi para a segunda posição no Reino Unido (aqui, estamos falando do ano de 1993).

Porém, o outro single “Do you see the light (looking for)” não foi tão alto, atingindo apenas a décima posição (o que não deixa de ser um grande marco).

Mudança de estilo

O terceiro álbum da banda SNAP foi marcado por uma mudança no estilo, trazendo um house mais progressivo. Foi lançado, em 1994, o “Welcome to Tomorrow (Are you Ready?)”, que teve um sucesso mais moderado em relação aos outros hits.

Final da banda e o que aconteceu depois

No ano de 1996 aconteceu o encerramento oficial da banda SNAP, porém, quando ninguém esperava, voltaram a lançar um hit no ano de 2000, o “Gimme A Thrill”.

O single teve, inclusive, a participação do rapper Turbo B. No ano de 2005, Anzilotti e Münzing retornaram aos estúdios para realizarem a gravação da música “Beauty Queen”.

Hoje em dia, a banda SNAP faz algumas apresentações pelo mundo, incluindo em casas noturnas e festivais.

Porém, é inegável dizer que, hoje, a banda não faz mais sucesso como antigamente. Apesar disso, também é inegável o quanto essa banda revolucionou o cenário eletrônico.

Maiores nomes da música eletrônica

A banda SNAP fez muito pela música eletrônica e, hoje, podemos contar com diversos artistas.

A seguir você confere os mais icônicos da atualidade – e com toda a certeza você conhece muitos hits de cada um deles.

CALVIN HARRIS

Calvin Harris, que, na verdade, se chama Adam Richard, começou no ano de 2007 com o álbum “I Created Disco”. O estouro foi tanto que os singles atingiram o primeiro lugar nas paradas do Reino Unido. Foram mais de 223 mil cópias vendidas somente no país!

Escocês, Calvin Harris já fez parcerias de peso, como Ne-Yo, Rihanna, Dua Lipa, Florence, The Weeknd e muitos outros.

Desde o ano de 2013 ele sempre está nas principais paradas e seu nome é associado ao sucesso na música eletrônica. Tudo o que Calvin toca vira hit!

MARTIN GARRIX

Martin Garrix também é um nome de peso no cenário eletrônico. Holandês, teve muita influência de grandes nomes da música eletrônica, como Tiesto – que, inclusive, foi um dos motivos para ter começado com a música eletrônica.
De acordo com entrevistas, ele se apaixonou ao ver Tiesto tocando nos Jogos Olímpicos de Atenas, no ano de 2004.

Ele é realmente um grande prodígio e produz Progressive Electro House e Big Room.

No ano de 20013, com apenas 17 anos de idade, Martin já entrou na lista dos Top 100 DJs do mundo, ficando na posição 40º. Já no ano de 2016 conseguiu o primeiro lugar como DJ mais jovem ao conseguir tal feito.

Sem dúvida alguma, é um nome de peso e que ainda trará muitas novidades para o cenário da música eletrônica.

DAVID GUETTA

Dificilmente algum apreciador de música eletrônica não conhece o famoso David Gueta. O francês é realmente uma lenda nesse estilo de música e está trabalhando desde 1987 com seus hits.

Em 2011 ganhou duas vezes o famoso prêmio Grammy e ficou como o melhor DJ do mundo de acordo com a revista DJ Mag. Sucessos dos álbuns “Nothing But the Beat” e “One Love” tocaram ao redor do mundo inteiro.

As suas parcerias também são extraordinárias, contando com Justin Bieber, Black Eyed Peas, Usher, Nicki Minaj e muito mais.

É um artista que está sempre em evolução e durante a pandemia trouxe um novo estilo para os seus trabalhos, o Future Rave. Fez diversas lives para entreter os seus fãs e conseguiu colocar vários hits na parada.

E, claro, tudo isso começou com a banda SNAP, que foi uma grande referência nesse estilo de música.

Quer escutar todos esses artistas, incluindo a banda SNAP agora mesmo? Não deixa de acessar a Rádio Social Plus Brasil para ficar por dentro dos maiores hits do momento.


Espalhe música por aí
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TOCANDO AGORA NA RÁDIO SOCIAL PLUS BRASIL:

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Podcast de ‘We’ve Got Tonight’ de Kenny Rogers e Sheena Easton Lembra da banda New Radicals? Por onde anda Vanessa Carlton? Coldplay, a revolução do rock alternativo Quem ér Harry Styles Quem é Lizzo? “Nothing is Lost” trilha do filme “Avatar: The Way of Water” FLO lança o single ‘Losing You’ Ringo Starr lança novo vídeo Tony Gordon lança álbum maravilhoso, “Black and White” PG Roxette lança “Pop-Up Dynamo!” Rihanna lança ‘Lift Me Up’, single da trilha sonora de Pantera Negra 2 Suricato lança álbum “Marshmallow Flor de Sal” Charlie Puth lança álbum ‘Charlie’ Vianney lança a faixa ‘Call on me’ com Ed Sheeran Aqua comemora 25 anos do álbum ‘Aquarium’ Shown Mendes libera ‘Heartbeat’ Após um hiato de 5 anos Paramore está de volta com novo single ‘This Is Why’ Bruce Springsteen anuncia novo álbum de covers “Only The Strong Survive” Joss Stone lança single de seu primeiro álbum natalino, ouça ‘What Christmas Means to Me’