Música em Pauta

Por onde anda Vanessa Carlton dona do hit “A Thousand Miles”?

Espalhe música por aí

Vanessa Carlton é uma cantora, compositora e pianista americana nascida em 16 de agosto de 1980. Ela ficou conhecida por suas músicas pop e piano rock e ganhou destaque no início dos anos 2000 com o lançamento de seu álbum de estreia “Be Not Nobody”.

Publicidade

 

Algumas de suas principais músicas incluem “A Thousand Miles”, “Ordinary Day”, “White Houses”, “Heroes & Thieves” e “Nolita Fairytale”. “A Thousand Miles” foi um grande sucesso e alcançou o topo das paradas em vários países.

Além de “Be Not Nobody”, Carlton lançou vários outros álbuns ao longo de sua carreira, incluindo “Harmonium”, “Heroes & Thieves”, “Rabbits on the Run” e “Love Is An Art”. Seus álbuns têm um som distintamente pop/rock com influências de piano, e ela tem sido elogiada por sua habilidade como compositora e pianista.

Vanessa Carlton começou a estudar piano clássico ainda criança e, aos 14 anos, ganhou uma bolsa de estudos para frequentar a School of American Ballet em Nova York. No entanto, ela decidiu abandonar a escola para se concentrar em sua carreira musical. Ela começou a se apresentar em clubes em Nova York e chamou a atenção da gravadora A&M Records, com quem assinou contrato em 2001.

Seu álbum de estreia, “Be Not Nobody”, foi lançado em 2002 e se tornou um grande sucesso comercial. Além de “A Thousand Miles”, o álbum incluía outras faixas populares como “Ordinary Day” e “Pretty Baby”. O álbum vendeu mais de 2 milhões de cópias nos Estados Unidos e recebeu uma indicação ao Grammy de Melhor Álbum Pop Vocal.

Ao longo de sua carreira, Carlton trabalhou com vários artistas e produtores notáveis, incluindo Stephan Jenkins do Third Eye Blind, Linda Perry, Adam Levine do Maroon 5 e o produtor britânico Steve Osborne.

Carlton também é conhecida por seu ativismo social e político. Ela é uma defensora dos direitos dos animais e apóia organizações como a PETA e a Humane Society. Ela também tem se envolvido em causas políticas e sociais, apoiando a campanha presidencial de Barack Obama em 2008 e a Marcha das Mulheres em 2017.

No geral, Vanessa Carlton é uma artista talentosa e versátil que tem uma base de fãs dedicada e continua a lançar música interessante e envolvente.

“A Thousand Miles” é uma das canções mais famosas de Vanessa Carlton e ficou ainda mais popular após ser apresentada no filme “As Branquelas” (2004). No filme, os personagens Kevin e Marcus Copeland, interpretados pelos atores Shawn Wayans e Marlon Wayans, respectivamente, dublam a música enquanto estão no carro, criando uma cena icônica.

A cena em que a música é apresentada se tornou um momento muito popular do filme e é frequentemente citada e parodiada em programas de TV, filmes e mídias sociais. A música em si é uma balada romântica com um refrão cativante e um arranjo de piano emocionante.

O sucesso de “A Thousand Miles” no filme ajudou a impulsionar a carreira de Vanessa Carlton e a tornou uma das artistas mais populares do início dos anos 2000. A canção foi indicada ao Grammy de Gravação do Ano em 2003 e continua sendo um dos maiores sucessos da carreira de Carlton até hoje.

A artista continua na ativa e você pode conferir os novos trabalhos dela pelo site oficial https://vanessacarlton.com


Espalhe música por aí
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TOCANDO AGORA NA RÁDIO SOCIAL PLUS BRASIL:

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Podcast de ‘We’ve Got Tonight’ de Kenny Rogers e Sheena Easton Lembra da banda New Radicals? Por onde anda Vanessa Carlton? Coldplay, a revolução do rock alternativo Quem ér Harry Styles Quem é Lizzo? “Nothing is Lost” trilha do filme “Avatar: The Way of Water” FLO lança o single ‘Losing You’ Ringo Starr lança novo vídeo Tony Gordon lança álbum maravilhoso, “Black and White” PG Roxette lança “Pop-Up Dynamo!” Rihanna lança ‘Lift Me Up’, single da trilha sonora de Pantera Negra 2 Suricato lança álbum “Marshmallow Flor de Sal” Charlie Puth lança álbum ‘Charlie’ Vianney lança a faixa ‘Call on me’ com Ed Sheeran Aqua comemora 25 anos do álbum ‘Aquarium’ Shown Mendes libera ‘Heartbeat’ Após um hiato de 5 anos Paramore está de volta com novo single ‘This Is Why’ Bruce Springsteen anuncia novo álbum de covers “Only The Strong Survive” Joss Stone lança single de seu primeiro álbum natalino, ouça ‘What Christmas Means to Me’