Paralamas do Sucesso e o álbum que marcou os anos 90
Lançado em 1995, Nós Vamo Batê Lata é o segundo álbum ao vivo do grupo brasileiro Os Paralamas do Sucesso. Devido à grande onda de sucesso do grupo, o álbum foi gravado em formatos VHS, CD e também em LP (os famosos discos de vinil), e posteriormente, com a chegada dos anos 2000, foi relançado em formato DVD no ano de 2005 para marcar as novas gerações.
O álbum foi considerado um sucesso em comparação com o álbum Severino, considerado por muitos um álbum experimental, Nós Vamo Batê Lata alcançou grandes vendas no Brasil e também na Argentina, onde o grupo também começava a fazer sucesso. Depois do lançamento do álbum, Os Paralamas do Sucesso ainda fizeram uma turnê mundial para promover o álbum recém-lançado na indústria musical, passando por países como Chile, Colômbia, Japão, Uruguai e Venezuela, além de também fazerem shows no Brasil e na Argentina.
Logo, as novas faixas do álbum levaram o grupo a ser premiado com o título de melhor álbum nacional pelo Jornal do Brasil, vencendo nas categorias Melhor Grupo Brasileiro, Melhor Show e Melhor Música Nacional.
O álbum contém um total de 18 faixas em CD e LP e 16 em formato VHS e DVD. No álbum, o grupo ainda faz citações a Alceu Valença e Luis Gonzaga, e também trouxeram músicas regravadas de Jackson do Pandeiro e Tim Maia, e teve como convidados especiais os músicos Demétrio Bezerra, Monteiro Jr, Eduardo Lyra, João Fera e Senô Bezerra.
Na década de 90, o disco rendeu o disco de platina ao grupo brasileiro, consolidando Os Paralamas do Sucesso como uma das maiores bandas do rock brasileiro da época. Além disso, o álbum contribuiu para a evolução do som da banda, misturando o rock com influências de outros gêneros, e consolidando ainda mais seu status como uma das bandas mais queridas do país. Embora tenha sido um dos mais vendidos dos anos 90, ele não figura entre os álbuns mais vendidos de todos os tempos no Brasil, mas definitivamente foi um marco da década.
https://youtu.be/J1ESwQEjcy4?si=kU7fKFvFYc-rf2pZ