Educação para empreendedores com impacto social e linguagem informal

Papo e Conteúdo
Papo e Conteúdo
Educação para empreendedores com impacto social e linguagem informal
/

Educação para ajudar empreendedores e neste episódio do podcast conversei com a Karine Oliveira ela que criou a Wakanda ela é nascida em Salvador. Nos conta que antes de 2016 não conhecia a palavra empreendedorismo, para ela era economia circular, bico ou corre e havia tantos termos técnicos que parecia que ela não tinha experiência nenhuma, porém, ela já conhecia e tinha facilidade de traduzir o que era dito. Pensou um dia em criar um ambiente para que ela pudesse aprender e percebeu que o tal do “peech” era a mesma apresentação que faziam no busu (ônibus) vendendo seus produtos.

Em 2018 depois de assistir o filme do pantera negra se sentiu inspirada com aquelas mulheres e criou a Wakanda Educação, um negócio de impacto social que tem como objetivo fazer a tradução de conteúdos para uma linguagem mais popular. Ela transforma o que as empresas produzem e faz com que sejam conteúdos de fácil entendimento dos empreendedores e com isso facilita no momento em que colocam em prática por terem tido uma compreensão do que foi explicado. Muitos empreendedores ainda não está acostumados ou habituado com os termos utilizados em inglês e alguns em português.

Atendem o B2B as empresas que compram esse material de impacto social e disponibilizam para a comunidade. E na outra ponte os empreendedores que se tornaram por necessidade que consomem o conteúdo da Wakanda. Karina dá sua opinião sobre aqueles que acreditam que ser empreendedor é fácil que irá ficar rico do dia pra noite. Tem coisas que servem para ela que não irá servir para outra e haverá situações que não vamos passar e outros vão passar. Karine está entre as Forbes Under 30, Palestrante TEDX, Graduanda em Serviço Social e Feminista Negra. Convido vocês para ouvirem todo o Podcast porque tem mais Conteúdo nesse Papo.