Música em Pauta

Cynthia Hinds está viva e “Let’s Fall In Love Again” foi relançada em 2023

Espalhe música por aí

Editado em: 27/01/2023 – Nós publicamos este artigo originalmente dizendo que a talentosa cantora Cynthia Hinds havia sido assassinada em em 1982, aos 17 anos, e o grande objetivo desta postagem era na verdade celebrar a tão brilhante música “Let’s Fall In Love Again” gravada por Cynthia em 1987 e  que em 1993 veio a fazer um sucesso estrondoso no Brasil.

Publicidade

 

Mas pouco se fala de Cynthia Hinds na internet e o que se encontra são posts falando sobre sua morte. Nós da Rádio Social Plus Brasil sempre tivemos uma certa dúvida sobre esta história e mesmo depois de publicar um post falando o mesmo que todos, nunca cançamos de buscar mais informações sobre esta Cynthia. Eis que conseguimos descobrir uma feliz notícia.

Cynthia Hinds está viva e “Let’s Fall In Love Again” foi relançada

Em 10 de janeiro de 2023 recebemos uma mensagem de David McLoughlin, Gerente na Horus Music, empresa fundada em 2006 e que tornou-se uma das principais distribuidoras digitais, além de fornecer serviços de sincronização e edição de música, além de marketing e suporte promocional, na mensagem ele apresentava o pré-lançamento de “Let’s Fall In Love Again” que seria relançado em todas as plataformas digitais no dia 27 de janeiro de 2023, até então a canção só estava disponível no Youtube de forma não oficial.

Um pouco mais sobre Cynthia Hinds e o relançamento de “Let’s Fall In Love Again

Por David McLoughlin

Há 30 anos atrás a canção “Let’s Fall In Love Again”, interpretada por Cynthia Hinds, chegava ao Brasil, tomando de súbito os ouvidos de milhares. A interpretação de Cynthia subiu rapidamente ao topo das paradas brasileiras, e é guardada até hoje nos corações de fãs com muito carinho.

“Let’s Fall in Love Again” foi originalmente composta e cantada pelo produtor americano Steve Gordon em 1984, e foi lançada em um LP chamado 97 A-1-A Presents Partners For Youth. Ouça a versão original logo abaixo:

Em 1987, Steve produziu e gravou a música com Cynthia nos estúdios da Fantasy Records na Califórnia.

O sucesso, apesar de não ter decolado nas paradas americanas, foi trazido ao Brasil em 1993, por um dos DJs brasileiros que garimpavam singles e discos nas lojas de Miami, em busca de repertório para boates de São Paulo. Logo após sua estreia em território nacional, não demorou muito para que a música se tornasse um hino para os apaixonados nas casas noturnas da época.

Love Line 3Após seu início nas rádios brasileiras, a balada romântica foi lançada em uma coletânea intitulada Love Line 3, que contava com hits do programa Love Line da rádio Band FM. Várias compilações com a música venderam centenas de milhares de cópias.

Logo depois de seu estabelecido sucesso no Brasil, pouco se ouviu falar de Cynthia por anos, até que, com a popularização da internet, uma enxurrada de terríveis boatos envolvendo o nome da cantora começou a surgir: uma história de que Cynthia havia sido morta por um assassino em série, sendo pauta em diversos blogs, fóruns de discussão, podcasts e vídeos no YouTube especializados no assunto.

A música em si já teve mais de 4 milhões de visualizações em vídeos no YouTube antes de seu lançamento oficial, com milhares de comentários de pessoas que cresceram ouvindo sua música.

Em 2022, o Steve Gordon reencontrou Cynthia, que vive atualmente em Miami, e decidiu relançar a música, remixada e novamente masterizada.

No aniversário de 30 anos de sua estréia nacional, a Horus Music Brasil traz esse sucesso mais uma vez ao público, agora disponível em todas as plataformas de streaming para os fãs da canção assim como toda uma nova geração de brasileiros que está prestes a descobrir Cynthia Hinds e a música que marcou a juventude de seus pais!

Ouça abaixo “Let’s Fall In Love Again” na voz de Cynthia Hinds em versão remasterizada e relançada oficialmente em 27 de janeiro de 2023.


Espalhe música por aí
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TOCANDO AGORA NA RÁDIO SOCIAL PLUS BRASIL:

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Podcast de ‘We’ve Got Tonight’ de Kenny Rogers e Sheena Easton Lembra da banda New Radicals? Por onde anda Vanessa Carlton? Coldplay, a revolução do rock alternativo Quem ér Harry Styles Quem é Lizzo? “Nothing is Lost” trilha do filme “Avatar: The Way of Water” FLO lança o single ‘Losing You’ Ringo Starr lança novo vídeo Tony Gordon lança álbum maravilhoso, “Black and White” PG Roxette lança “Pop-Up Dynamo!” Rihanna lança ‘Lift Me Up’, single da trilha sonora de Pantera Negra 2 Suricato lança álbum “Marshmallow Flor de Sal” Charlie Puth lança álbum ‘Charlie’ Vianney lança a faixa ‘Call on me’ com Ed Sheeran Aqua comemora 25 anos do álbum ‘Aquarium’ Shown Mendes libera ‘Heartbeat’ Após um hiato de 5 anos Paramore está de volta com novo single ‘This Is Why’ Bruce Springsteen anuncia novo álbum de covers “Only The Strong Survive” Joss Stone lança single de seu primeiro álbum natalino, ouça ‘What Christmas Means to Me’