Crenças limitantes e crenças fortalecedoras como influência você

Papo e Conteúdo
Papo e Conteúdo
Crenças limitantes e crenças fortalecedoras como influência você
/

Crenças como elas agem em nossas vidas e nesse episódio do podcast eu conversei com a Psicoterapeuta Sabrina Alves sobre um tema bastante recorrente que é sempre lembrado e comentado entre todos que são as crenças limitantes. Nesse bate papo ela traz também traz a tona as crenças fortalecedoras que são pouco comentadas afinal da mesma forma que as limitantes nos atrapalham as fortalecedoras são benéficas a todos nós. Crenças são tudo aquilo que nós aprendemos no decorrer de nossas vidas sobre nossas situações, sobre tufo que nos cerca, que nós fomos ouvindo desde muitos pequenos isso são crenças.

Na crença vale muito mais como você se sente em relação a uma situação do que em relação a situação em si. Então por trás de uma crença sempre há uma emoção seja ela positiva ou negativa. São pensamentos dotados de emoções. As crenças limitantes é todo aprendizado que nós tivemos durante a nossa vida e que hoje não servem mais hoje com uma coisa positiva. Nós podemos observá-las quando nós percebemos que os resultados dos nossos feitos não são aqueles que nós desejamos. Sempre que olhamos para um determinado resultado, uma repetição de resultados indesejados significa que nós temos crenças limitantes.

Elas foram aprendidas em algum momento da sua vida na sua infância, na sua primeira infância, adolescência através de alguma experiência que foi absorvida em seu inconsciente de forma nociva. A forma que você vivência uma situação pode ser diferente da forma que outra pessoa vivência a mesma situação. Comparação entre irmãos algo que é muito comum também pode vir a ser prejudicial, como muitas vezes palavras de que você não pode, não consegue também causa o mesmo efeito negativo gerando essa crença que atrapalha em sua vida adulta. Convido vocês para ouvirem todo o Podcast porque tem mais Conteúdo nesse Papo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.