Música em Pauta

Como foi a cena musical e o que bombou nos anos 2000?

Espalhe música por aí

Enquanto você faz sua leitura, que tal ouvir a nossa programação com músicas selecionadas especialmente para você? É só clicar aqui.

Publicidade

 

A cena musical dos anos 2000 foi muito diversa e influenciada por diferentes gêneros e artistas. Alguns dos gêneros musicais que se destacaram nos anos 2000 incluem pop, hip-hop, rock, R&B e eletrônico.

Algumas das principais músicas dos anos 2000 incluem “Hey Ya!” do Outkast, “Crazy in Love” de Beyoncé e Jay-Z, “Umbrella” de Rihanna, “Yeah!” de Usher, “Cry Me a River” de Justin Timberlake, “Hips Don’t Lie” de Shakira e “Beautiful” de Christina Aguilera.

Vários artistas musicais foram premiados nos anos 2000. Alguns dos artistas mais premiados incluem Beyoncé, Eminem, Justin Timberlake, Taylor Swift, U2 e Green Day. Beyoncé ganhou 28 prêmios Grammy na década de 2000, tornando-se a mulher mais premiada da história do Grammy.

As músicas mais tocadas nos anos 2000 variam dependendo do país e da região. Algumas das músicas mais populares globalmente incluem “Hips Don’t Lie” de Shakira, “Crazy” de Gnarls Barkley, “I Gotta Feeling” do Black Eyed Peas e “Low” de Flo Rida e T-Pain. No Brasil, algumas das músicas mais tocadas incluem “Ai Se Eu Te Pego” de Michel Teló e “Balada” de Gusttavo Lima.

Sobre os anos 2000 na música, pode-se dizer que foi uma década de grandes transformações e diversidade musical. Ainda nos anos 90, a música pop começou a ganhar força e isso se manteve durante a década de 2000, com artistas como Britney Spears, Christina Aguilera e NSYNC se destacando nas paradas de sucesso.

Além disso, o hip-hop também cresceu em popularidade, com artistas como Jay-Z, Eminem e Outkast se tornando alguns dos mais populares da época. O R&B também continuou a ter grande impacto, com artistas como Beyoncé, Usher e Alicia Keys liderando as paradas.

A música eletrônica também cresceu em popularidade, com o surgimento do movimento EDM (Electronic Dance Music), que se tornou mais popular no final da década. DJ’s como David Guetta, Tiësto e Calvin Harris estavam entre os mais populares.

Os anos 2000 também foram marcados pela popularidade de shows musicais na televisão, como American Idol, The Voice e X-Factor, que lançaram as carreiras de muitos artistas, como Kelly Clarkson, Carrie Underwood, Leona Lewis e One Direction.

Em relação aos prêmios musicais, a década de 2000 foi marcada pela ascensão de artistas como Beyoncé, que ganhou inúmeros prêmios e se tornou uma das artistas mais influentes da época. Outros artistas premiados incluem Eminem, que ganhou vários prêmios Grammy por seu álbum “The Eminem Show”, e Taylor Swift, que se tornou uma das artistas mais populares da década de 2000.

Em relação às músicas mais tocadas, a lista varia dependendo do país e da região. Além das músicas já citadas, outros sucessos dos anos 2000 incluem “I Will Always Love You” de Whitney Houston, “Bleeding Love” de Leona Lewis, “Hey There Delilah” do Plain White T’s, “Viva La Vida” do Coldplay e “Bad Romance” de Lady Gaga, entre muitas outras.

Além dos gêneros musicais já mencionados, os anos 2000 também foram marcados pela popularização do rock alternativo e do indie rock, com bandas como Arctic Monkeys, The Strokes, Franz Ferdinand e The White Stripes ganhando destaque.

Outra tendência que emergiu nos anos 2000 foi o ressurgimento da música country, com artistas como Shania Twain, Faith Hill, Tim McGraw e Keith Urban ganhando popularidade.

Os anos 2000 também foram marcados por várias colaborações entre artistas de diferentes gêneros, como “Crazy” de Gnarls Barkley, que misturou elementos de pop, soul e hip-hop, e “Love the Way You Lie” de Eminem e Rihanna, que combinou o rap de Eminem com os vocais de Rihanna.

Em relação às músicas mais tocadas, vale ressaltar que a popularidade varia de acordo com os países e as regiões. No entanto, algumas das músicas mais tocadas globalmente incluem “I Gotta Feeling” do Black Eyed Peas, que se tornou a música mais baixada da história do iTunes, e “Crazy in Love” de Beyoncé e Jay-Z, que ganhou vários prêmios e se tornou um clássico instantâneo.

Outros sucessos dos anos 2000 incluem “Umbrella” de Rihanna, que apresentou a artista como uma das maiores estrelas do pop, “Hey Ya!” do Outkast, que se tornou um hino do funk-pop e “Hips Don’t Lie” de Shakira, que misturou pop com ritmos latinos e se tornou um sucesso mundial.

No Brasil, algumas das músicas mais tocadas dos anos 2000 incluem “Ai Se Eu Te Pego” de Michel Teló, “Balada” de Gusttavo Lima, “É o Tchan” de É o Tchan e “Festa no Apê” de Latino.

 


Espalhe música por aí
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TOCANDO AGORA NA RÁDIO SOCIAL PLUS BRASIL:

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Podcast de ‘We’ve Got Tonight’ de Kenny Rogers e Sheena Easton Lembra da banda New Radicals? Por onde anda Vanessa Carlton? Coldplay, a revolução do rock alternativo Quem ér Harry Styles Quem é Lizzo? “Nothing is Lost” trilha do filme “Avatar: The Way of Water” FLO lança o single ‘Losing You’ Ringo Starr lança novo vídeo Tony Gordon lança álbum maravilhoso, “Black and White” PG Roxette lança “Pop-Up Dynamo!” Rihanna lança ‘Lift Me Up’, single da trilha sonora de Pantera Negra 2 Suricato lança álbum “Marshmallow Flor de Sal” Charlie Puth lança álbum ‘Charlie’ Vianney lança a faixa ‘Call on me’ com Ed Sheeran Aqua comemora 25 anos do álbum ‘Aquarium’ Shown Mendes libera ‘Heartbeat’ Após um hiato de 5 anos Paramore está de volta com novo single ‘This Is Why’ Bruce Springsteen anuncia novo álbum de covers “Only The Strong Survive” Joss Stone lança single de seu primeiro álbum natalino, ouça ‘What Christmas Means to Me’