Música em Pauta

Há 65 anos o mundo recebia um presente, os Bee Gees

Espalhe música por aí

Enquanto você faz sua leitura, que tal ouvir a nossa programação com músicas selecionadas especialmente para você? É só clicar aqui.

Publicidade

 

Os Bee Gees foram uma das bandas mais escutadas de todos os tempos. Seu sucesso não foi de um único hit e possui uma trajetória com diversos singles famosos no mundo todo.

A banda surgiu em 1958, completando 65 anos em 2023. É muito tempo de carreira e, ainda assim, até os mais novos já ouviram falar da banda pelo menos uma vez.

Quer conhecer melhor sobre a história dessa banda de sucesso, seus melhores hits e muito mais? Fique por dentro das principais informações sobre o icônico Bee Gees.

Como surgiram os Bee Gees

Os Bee Gees são considerados um dos trios mais famosos de todo o cenário musical pop do mundo. Sugiram na década de 50 e poucos sabem que, na verdade, eles viviam na Austrália.

Outra informação interessantíssima da banda é que o trio era composto por três irmãos: Barry Gibb, Maurice Gibb e Robin Gibbs.

O trio embalou muitas gerações e não é à toa que até hoje tenha um público muito fiel, até mesmo entre os mais novos.

Os irmãos tiveram contato com a música desde sempre, pois são filhos de Bárbara Pass e Hugh Gibb, dois músicos com carreiras regionais. 

Nasceram em Man, uma ilha britânica, mas viveram por alguns anos em Chorlton, que era um subúrbio na cidade de Manchester – Inglaterra. 

Ainda crianças, toda a família se mudou para a Austrália, na cidade de Brisbane – e foi ali que a banda surgiu. 

No ano de 1956 os pais já conseguiram identificar o talento dos filhos para o lado musical e começou a incentivá-los. Eles começaram a cantar em shows de talento e até mesmo na rua. 

Nessa época, inclusive, formaram uma banda de música folk, que era chamada “The Rattlesnakes”. 

Em 1959, um DJ australiano sugeriu que o nome da banda fosse alterado para Bee Gees, porém, somente em 1966 começaram a adotar o nome sugerido (e que, como você deve imaginar, nunca mais foi trocado!). 

A fama dos Bee Gees

Em 1969 os Bee Gees estavam no auge da fama, mas houve uma grande polêmica entre o trio. De acordo com o que conta, Robin e Barry estavam disputando entre eles para saber quem seria a primeira voz da banda. 

Esses atritos resultaram na saída de Robin, mas Barry e Maurice continuaram lançando músicas – e até mesmo o álbum “Cucumber Castle”. Em meados da década de 70 os irmãos se reconciliaram e Robin voltou aos Bee Gees

Três anos depois, os irmãos resolveram se mudar para os EUA, sendo que essa época foi um grande marco na história da banda, pois passaram a aderir ao estilo Soul Music

O sucesso dos Bee Gees já era mundial nesse momento, mas foi quando o convite para participar do filme “Os Embalos De Sábado À Noite”, de 1977, que a banda realmente ganhou seu maior reconhecimento com o álbum Saturday Night Fever

Os hits de Bee Gees invadiram as pistas de danças e seu sucesso estava nítido no mundo todo, inclusive no Brasil.

O álbum “Spirits Having Flown”, do ano de 1979, vendeu mais de 25 milhões de cópias, deixando muito claro que os Bee Gees eram um grande sucesso mundial. 

Eles eram tocados em todas as baladas e não havia um jovem que não conhecia os seus maiores hits. 

A pausa da banda e o desfecho de Bee Gees 

Apesar de todo o sucesso, no início da década de 80 eles resolveram dar uma pausa, pois resolveram seguir o caminho de produtores musicais. 

Os Bee Gees voltaram apenas no ano de 1987 e em 2001, após um documentário sobre a carreira (“Keppel Road”), a banda anunciou o último álbum “This Is Where I Came In”.

Infelizmente, pouco tempo depois, uma tragédia aconteceu com Maurice Gibb em 2003, que morreu aos 53 anos devido a problemas intestinais. 

O irmão Robin estava lutando contra um câncer no fígado e no cólon. Faleceu em 2012 aos 62 anos de idade. 

Além disso, o irmão mais novo da família, Andy Gibb, faleceu em 1988, com 30 anos de vida, após overdose por seu vício em drogas. 

Barry resolveu seguir carreira solo e hoje está próximo de 80 anos. Em janeiro de 2021 lançou o álbum “Greenfields: The Gibb Brothers ‘Songbook, Vol. 1”, que é um trabalho feito de remakes dos sucessos dos Bee Gees, mas em parceria com outros artistas. 

O sucesso de Bee Gees é inquestionável e se mantiveram no auge de 1966 até meados de 2000. 

O trio foi extremamente escutado por todo o mundo e venderam milhões de discos. Além disso, também foram incluídos no Hall da Fama do Rock and Roll, Hall da Fama dos Grupos Vocais e Hall da Fama dos Compositores”.

Durante toda a história da banda, foram 10 Grammys conquistados. Foram uma das poucas bandas que mantiveram o seu sucesso de forma constante e até hoje você encontrará seus hits tocando nas maiores rádios do mundo.

Se você tem entre 40 e 70 anos, com certeza já escutou muito Bee Gees ao decorrer de toda a sua vida, não é mesmo?! 

Hoje, a banda é dada como encerrada após as mortes dos irmãos, mas continua fazendo muito sucesso.

Principais hits da banda 

Foram diversas músicas e álbuns, mas alguns singles realmente se destacaram mais ao decorrer de toda a sua história. As principais músicas de sucesso de Bee Gees foram:

  • “How Deep Is Your Love” 

  • “Too Much Heaven” 
  • “I Started a Joke” 
  • “Stayin’ Alive”

  • “Wish You Were Here”
  • “From Whom The Bells Tolls”
  • “To Love Somebody”
  • “More Than a Woman”

  • “Alone”
  • “Islands In The Stream”
  • “You Should Be Dancing” 
  • “Immortality”
  • “Don’t Forget To Remember”
  • “Tragedy”
  • “Massachusetts”
  • “Night Fever”

  • “Run To Me”
  • “Words”
  • “How Can You Mend a Broken Heart?”

Quer matar a saudade dessa banda que completa 65 anos em 2023? Relembre os sucessos do Bee Gees na Rádio Social Plus Brasil agora mesmo! Acesse e escute a Rádio Social Plus Brasil para escutar esses e outros hits


Espalhe música por aí
Publicidade
Publicidade
Publicidade

One thought on “Há 65 anos o mundo recebia um presente, os Bee Gees

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TOCANDO AGORA NA RÁDIO SOCIAL PLUS BRASIL:

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Podcast de ‘We’ve Got Tonight’ de Kenny Rogers e Sheena Easton Lembra da banda New Radicals? Por onde anda Vanessa Carlton? Coldplay, a revolução do rock alternativo Quem ér Harry Styles Quem é Lizzo? “Nothing is Lost” trilha do filme “Avatar: The Way of Water” FLO lança o single ‘Losing You’ Ringo Starr lança novo vídeo Tony Gordon lança álbum maravilhoso, “Black and White” PG Roxette lança “Pop-Up Dynamo!” Rihanna lança ‘Lift Me Up’, single da trilha sonora de Pantera Negra 2 Suricato lança álbum “Marshmallow Flor de Sal” Charlie Puth lança álbum ‘Charlie’ Vianney lança a faixa ‘Call on me’ com Ed Sheeran Aqua comemora 25 anos do álbum ‘Aquarium’ Shown Mendes libera ‘Heartbeat’ Após um hiato de 5 anos Paramore está de volta com novo single ‘This Is Why’ Bruce Springsteen anuncia novo álbum de covers “Only The Strong Survive” Joss Stone lança single de seu primeiro álbum natalino, ouça ‘What Christmas Means to Me’